EUA: Vírus da aviária sofreu mutações no 1º caso humano Centro de Controle e Prevenção de Doenças emitiu comunicado
Pleno.News - 27/12/2024 20h29 | atualizado em 27/12/2024 21h15
EUA: Vírus da gripe aviária sofreu mutações no 1º caso humano, diz CDC [Imagem Ilustrativa] Foto: Pixabay | Michal Jarmoluk
Nesta quinta-feira (26), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos apontaram que a avaliação de amostras do primeiro caso grave de gripe aviária no país, feita na semana passada, indicou mutações não vistas em amostras de um rebanho infectado no quintal da propriedade do paciente.
Ainda de acordo com órgão, a amostra do paciente apresentou mutações no gene da hemaglutinina (HA), que é a parte do vírus que desempenha um papel fundamental na ligação dele às células hospedeiras. O CDC também disse que o risco do surto para a população não mudou e continua baixo.
Os EUA relataram, na semana passada, o primeiro caso grave do vírus em um homem de mais de 65 anos que sofria de doença respiratória grave. O paciente mora na Louisiana e foi infectado com o genótipo D1.1 do vírus, que foi detectado recentemente em aves selvagens e aves domésticas do país, e não com o genótipo B3.13, detectado em vacas-leiteiras, humanos e algumas aves domésticas. As informações são da CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário