ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

domingo, 21 de junho de 2026

JCO

A eleição presidencial colombiana produziu um resultado que ultrapassa as fronteiras do país e repercute em toda a América Latina. A vitória de Abelardo de La Espriella sobre Iván Cepeda representa muito mais do que uma simples alternância de poder: simboliza uma mudança de direção em uma das nações mais relevantes do cenário político regional.

Após o resultado das urnas, o presidente Gustavo Petro reagiu levantando questionamentos sobre o processo eleitoral. Em publicações nas redes sociais, apontou supostas irregularidades envolvendo formulários eleitorais, vulnerabilidades em sistemas de apuração e até possíveis alterações em servidores da Registraduria Nacional. Posteriormente, também cobrou a atuação da Polícia Nacional e das autoridades responsáveis pelo escrutínio dos votos.

Porém, tudo não passa de uma tática eleitoreira. O único fato politicamente relevante é que a Colômbia - um dos países mais influentes dentro do Foro de SP, decidiu seguir um caminho diferente daquele defendido pela esquerda.

Um conservador está no comando! Aos poucos a América Latina vai "chutando" a esquerda do mapa... Já foi assim como o Chile de Kast, Bolivia de Paz, Peru com Fujimori, Equador com Noboa, Honduras com Asfura e Costa Rica com Fernandez.

Tudo leva a crer que, em breve, será a vez do Brasil com Flávio Bolsonaro.

URGENTE: Petro aciona a Polícia Nacional após sofrer dura derrota na eleição

JCO

O advogado e empresário Abelardo de La Espriella derrotou o candidato de esquerda Iván Cepeda no segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia.

Diante do resultado, Gustavo Petro se desesperou e fez uma grave acusação nas redes sociais:

Relatório de testemunhas digitais. A Junta Eleitoral está enviando formulários E14 sem assinaturas de jurados. Essas mesas devem ser imediatamente impugnadas; é estrito que os formulários sejam assinados pelos jurados nos formulários E14. [...]
Avisei que o software dos irmãos Bautista era vulnerável, conforme a sentença do Conselho de Estado de 2018, e que deveria ser substituído por um software público. Solicitei a tempo uma auditoria especializada do software dos irmãos Bautista, e o registrador não o permitiu.
Bem, hoje temos evidência de uma mudança de endereços IP de vários servidores da Registraduria Nacional.
Isso significa que o software foi violado e outros escreveram dados de mesas e postos de votação."

Agora, Petro acaba de acionar a Polícia Nacional:

"Não estão deixando entrar os advogados de escrutínio em Corferias de Bogotá.
Solicito à polícia nacional e aos juízes de escrutínio que permitam a entrada de todos os advogados de escrutínio.
Somente os juízes determinam quem é o presidente da Colômbia.
Toda declaração hoje de um triunfo nas eleições é apenas desejo."

Com a chegada da Copa do Mundo e das eleições, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial para todos os seus leitores: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe um presente surpresa especial por apenas R$ 59,90. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil! Não perca essa oportunidade e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/jco-vende/

Contamos com você!

da Redação

Altos e Piauí perdem nos jogos de ida da 2ª fase da Série D

Cidade Verde

Por Iamercia Rocha

Os times piauienses entraram em campo neste domingo (21) pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos perdeu por 1 a 0 para o ABC-RN, enquanto o Piauí também foi derrotado pelo Maguary-PE por 2 a 0, fora de casa. 

Dos times piauienses apenas o Parnahyba venceu neste primeiro jogo da segunda rodada. O tubarão jogou contra Águia de Marabá e venceu em casa por 2 a 1.


Altos x ABC

Jogando em casa, o Altos teve as melhores oportunidades no primeiro tempo com o ABC. A equipe alviverde começou pressionando e levou perigo logo aos quatro minutos, quando Rodolfo Potiguar arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. O goleiro Matheus Alves, do ABC, apareceu bem e evitou que o Jacaré saísse na frente.

Foto: Jota Lima |Ascom Altos

ABC x Altos 2026

A equipe potiguar também teve chances. A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 46 minutos, em cabeçada de Igor Bahia, mas Allan Thiago fez a defesa e garantiu o empate.

Na segunda etapa o time potiguar conseguiu equilibrar a partida, e criou as melhores oportunidades. Parecia que o empate estaria decretado, mas no apagar das luzes, Rikelmi avançou pelo lado esquerdo e tocou para Brunão finalizar encaminhar a vitória. 

Com o resultado, o jacaré vai precisar correr altura do resultado no jogo da volta. Uma vitória simples do time Piauiense, leva o duelo para as penalidades. Altos e ABC voltam a se enfrentar no dia 28 de junho, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

Maguary x Piauí

Fora de casa, o Piauí saiu em desvantagem contra o Maguary-PE. O time pernambucano construiu a vitória ainda no primeiro tempo, aproveitando a defesa organizada e os contra-ataques.

Kanu abriu o placar de cabeça e Matheus Bambu ampliou para o Maguary. O Piauí teve a chance de diminuir ainda na etapa inicial, mas Kauã Maranhão, artilheiro da Série D, desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Foto: Bruno Silva

piauixmaraba.jpeg

No segundo tempo, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e o placar permaneceu em 2 a 0 para o time pernambucano.

Agora, o Piauí precisa reverter a vantagem no jogo da volta, que acontece no dia 27 de junho, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.

Lula aposta tudo em defesa de Moraes nos EUA e coloca o Estado brasileiro em risco

JCO

Informações dão conta de que a intromissão da Advocacia-Geral da União (AGU) no processo movido contra Alexandre de Moraes nos Estados Unidos pode se voltar contra o próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e até contra o Estado brasileiro.

Segundo a Gazeta do Povo, acusado por Rumble e Trump Media de censura ilegal e de tentar impor ordens judiciais brasileiras dentro dos EUA, Moraes não apresentou defesa própria no prazo dado pela Justiça federal da Flórida. As empresas afirmam que o ministro foi citado por e-mail, teve 21 dias para responder e não pediu mais prazo.

Agora, já pediram que ele seja julgado à revelia.

Se essa tese for rejeitada, Moraes pode continuar exposto à revelia. Por outro lado, se a tese for aceita, o Brasil terá assumido perante uma corte americana que as decisões de censura não foram um abuso isolado de um juiz, mas atos do próprio Estado brasileiro.

ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO QUARENTÃO DE LUIS CORREIA RESOLVE PUNIR O ÁRBITRO BAIANO E O ZAGUEO ACÁCIO POR ESTE LANCE.

 ESTE LANCE GEROU A GRANDE POLEMICA


O MAIOR ABSURDO QUE VI NA MINHA VIDA NA ARBITRAGEM MUNDIAL.

Esse absurdo aconteceu em um jogo realizado no Campeonato Quarentão em Luis Correia no Piauí, organizado pelo cidadão Zé Paulo, ex-jogador profissional e que entende muito de futebol e esporte em geral.

Ontem no Estádio Duduzão se enfrentavam, Ferroviário de Parnaíba do Piauí e Araioses do Maranhão, o jogo se encontrava 1 x 0 para Ferroviário. Quando aconteceu essa jogada super maldosa e violenta do jogador Acácio do Ferroviário, que já tinha Cartão Amarelo. O ABSURDO È QUE O ÁRBITRO JAISON DA SIL SOUSA, conhecido como Baiano, não marcou o pênalti  por achar que o ABSURDO foi uma SIMULAÇÃO. Conheço muito bem a INTEGRIDADE do organizador Zé Paulo e tenho certeza que medidas serão tomadas sobre o árbitro.

Tem muitos árbitros que punem a indisciplina, na hora da violência fazem olhos de mercador. Por este e outros motivos que abandonei o futebol que sempre AMEI!!!.

PROMETI AO VEREADOR BATISTA DO CATANDUVAS EM COLOCAR O RACHÃO AMIGOS DO FUMANCHÚ, NO CAMPEONATO SESSENTÃO QUE O MESMO PROMETEU ORGANIZAR, MAS COMO O JAISON DA SILVA SOUSA(BAIADO), APITARÁ A COMPETIÇÃO, POSSO NEM COLOCAR O NOSSO TIME NA COMPETIÇÃO, JUSTAMENTE PARA EVITAR PROBLEMAS MAIORES.
  
OBS - O jogador que sofreu a agressão ficou muito machucado e não retornou a partida.

O jogo terminou 2 z 2.

Este cidadão deveria ser ELIMINADO DO ESPORTE EM GERAL.

A DECISÃO TOMADA PELA DIREÇÃO DA COMPETIÇÃO.

A organização do Campeonato Quarentão de Luís Correia, sob o comando de Zé Paulo, demonstrou firmeza e compromisso com a disciplina ao decidir punir o árbitro Baiano e o zagueiro Acácio em decorrência de um lance considerado maldoso durante a competição.

A medida reforça a seriedade da organização na busca por um campeonato pautado pelo respeito, pela ética esportiva e pela integridade física dos atletas. Atitudes que coloquem em risco a segurança dos participantes não podem fazer parte do esporte, que deve ser sempre um ambiente de confraternização, amizade e competição saudável.

Parabéns à organização pela decisão e pela preocupação em manter a ordem e o espírito esportivo no Campeonato Quarentão de Luís Correia.

Parabéns Zé Paulo por preservar os jogadores.

PARNAHYBA SPORT CLUG JOGA BEM E VENCE O ÁGIA DE MARABÁ DO PARÁ

Com gols de Kessinho e Eric Silva, o Parnahyba Sport Club conquistou uma importante vitória sobre o Águia de Marabá do Pará pelo placar de 2 a 1. O time paraense descontou com Alex Silva, em uma partida movimentada que teve todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.

O Tubarão do Litoral foi superior durante boa parte do confronto e poderia ter construído um resultado ainda mais elástico, principalmente pelas inúmeras oportunidades criadas na etapa inicial. Apesar das chances desperdiçadas, a equipe soube garantir a vantagem e saiu de campo com um resultado valioso.

Agora, as atenções se voltam para o jogo de volta. Com a vitória, o Parnahyba joga pelo empate para garantir a classificação. Vale lembrar que o saldo de gols é critério de desempate, tornando cada lance decisivo nesta reta final da competição.

Vamos, Tubarão!!! A torcida segue confiante em mais uma grande atuação do Parnahyba Sport Club.

Temos de parabenizar o presidente Eureliano Barros, a comissão técnica e todos os jogadores e torcedores pelo ótimo resultado.

Este de camisa amarela veio até a mim com seu amiguinho e me deu 0,25 centavos e saiu, eu fui até ele e perguntei, porque você me deu esta moeda??? Ele respondeu é uma lembrança. ISSO É COISA DE DEUS!!! Esqueci de perguntar onde ele mora e com quem andava. EU QUERO SABER.
Estes garotinhos são dois novos amiguinhos que conquistei hoje, os dois são fanáticos pelo Parnahyba
Vereador Samarone e sua esposa.

JCO 21/06/2026 às 21:52 A eleição presidencial colombiana produziu um resultado que ultrapassa as fronteiras do país e repercute em toda a A...