A eleição presidencial colombiana produziu um resultado que ultrapassa as fronteiras do país e repercute em toda a América Latina. A vitória de Abelardo de La Espriella sobre Iván Cepeda representa muito mais do que uma simples alternância de poder: simboliza uma mudança de direção em uma das nações mais relevantes do cenário político regional.
Após o resultado das urnas, o presidente Gustavo Petro reagiu levantando questionamentos sobre o processo eleitoral. Em publicações nas redes sociais, apontou supostas irregularidades envolvendo formulários eleitorais, vulnerabilidades em sistemas de apuração e até possíveis alterações em servidores da Registraduria Nacional. Posteriormente, também cobrou a atuação da Polícia Nacional e das autoridades responsáveis pelo escrutínio dos votos.
Porém, tudo não passa de uma tática eleitoreira. O único fato politicamente relevante é que a Colômbia - um dos países mais influentes dentro do Foro de SP, decidiu seguir um caminho diferente daquele defendido pela esquerda.
Um conservador está no comando! Aos poucos a América Latina vai "chutando" a esquerda do mapa... Já foi assim como o Chile de Kast, Bolivia de Paz, Peru com Fujimori, Equador com Noboa, Honduras com Asfura e Costa Rica com Fernandez.
Tudo leva a crer que, em breve, será a vez do Brasil com Flávio Bolsonaro.









.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)





.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)