Thamirys Andrade - 30/08/2023 11h33 | atualizado em 30/08/2023 12h12
Um adolescente de 13 anos morreu após sofrer um mal súbito enquanto participava do Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO 2023 no último domingo (27), em Manoel Ribas (PR). Henzo Cristiano Lacerda Nascimento disputava a categoria infanto-juvenil e era o vice-campeão no ranking paranaense MTB XCO.
Henzo era engajado no mundo do ciclismo e era filho de um dos organizadores do torneio, Cristiano Nascimento. O adolescente também participava do Projeto Nascimento Mountain Bike, criado por seu pai. O programa ensina o esporte para crianças com mais de 7 anos.
Leia também1 Exibida a crianças, apresentação polêmica tem censura de 12 anos
2 Diretores de escolas são afastados após apresentação polêmica
3 Justiça: Amigos são condenados por matar jovem em Goiás
4 Nikolas pede investigação contra escola que leva alunos ao MST
5 Morre Cristiane Daciolo, esposa do ex-deputado Cabo Daciolo
Segundo a Secretaria de Esporte de Arapongas, os demais competidores do Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO 2023 ficaram extremamente abalados com a morte do colega. A entidade o descreve como um “menino de destaque, excelente no que fazia e apaixonado pelo mundo do Mountain Bike”.
– Ele representou Manoel Ribas em várias competições, trazendo medalhas e troféus para a sua cidade (…). Fica aqui nossa homenagem a este jovem atleta que tinha um futuro brilhante pela frente – lamentou o órgão.
A causa da morte ainda terá de ser confirmada por meio de exames. A Polícia Civil (PC-PR) não está investigando o caso, pois considera que não há indícios de que houve crime por trás do óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário