Furacão conseguiu dar a volta por cima no BR
O Athletico segue se mantendo firme nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar sem um treinador, somente com o interino, a equipe paranaense ainda respira no torneio nacional.
Nos últimos quatro compromissos, o time acabou perdendo alguns pontinhos importantes. Foi uma derrota diante do Palmeiras; e três empates empates seguidos, contra o Fortaleza, Bahia e Vasco da Gama.
Atualmente, o Athletico ocupa a sexta colocação da tabela de classificação com 52 pontos conquistados em 35 rodadas. Além disso, ainda mantém a posição favorável para uma vaga direta na Copa Sul-Americana.
Nesta segunda-feira, Mário Petraglia, presidente do Athletico, concedeu uma entrevista coletiva, na Ligga Arena. O mandatário aproveitou para criticar a saída de Felipão que, segundo ele, só aconteceu por questões financeiras.
Não poupou críticas
“Lamentavelmente nos deixou. Não teve a simplicidade de dar um telefonema dizendo que sairia do Athletico. Simplesmente nos deixou e assumiu o Atlético-MG, com condições financeiras infinitamente maiores que pagávamos. Com isso, saímos da nossa rota”, disse o presidente.
Felipão deixou o cargo no Athletico em junho para ser treinador do Atlético-MG. Ele chegou a comunicar a diretoria do time paranaense em uma almoço e se despediu após um ano e meio.
A saída de Felipão, vale lembrar, foi bastante conturba. Logo, o Furacão decidiu demitir Paulo Turra, fiel escudeiro do técnico desde 2017. Petráglia também afirmou que a escolha por Wesley Carvalho foi justamente por não ter condições de pagar outro substituto mais renovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário