ogol.com.br
Depois de confirmar algumas renovações ao longo da semana, o Vasco, no último dia do ano, confirmou seu primeiro reforço para 2024. Trata-se do zagueiro João Victor, ex-Benfica.
O Cruz-Maltino irá pagar cerca de R$ 32 milhões para tirar o defensor do Benfica. O valor ainda pode ficar maior de acordo com bônus estipulados em contrato. João Victor assinou por cinco anos.
O zagueiro se tornou segunda maior compra da história do Cruz-Maltino. Ele fica atrás apenas de Edmundo, que veio da Fiorentina em 1999 por 15 milhões de dólares, no auge da carreira.
Com passagens na base por Atlético Mineiro e Corinthians, João Victor estreou no profissional pela Inter de Limeira em 2020. Jogou emprestado no mesmo ano ao Atlético Goianiense, até voltar ao Timão em 2021.
Em um ano e meio no Corinthians, João Victor somou 76 jogos e conseguiu protagonismo para ser negociado com o Benfica em 2022 por 8,5 milhões de euros. Foram apenas cinco jogos pelos Encarnados. O zagueiro fez 16 jogos emprestado no Nantes e retorna ao Brasil sem se firmar na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário