domingo, 31 de março de 2024

ENCONTRO COM AMIGOS.

O lindo casal Galeno e Rosangela na despedida da Semana Santa com amigos em Luis Correia no Piauí.


Galeno (camisa preta) e Rosangela (listrado)

DOMINGO EM COQUEIRO DA PRAIA EM LUIS CORREIA - PIAUÍ

Foi maravilhoso o Domingo de Páscoa no Coqueiro da Praia em Luis Correia na casa do lindo casal Galeno e Rosangela, o entardecer é simplesmente lindo, eu amei!!! Vamos marcar outros encontros desse.

Lugar aconchegante e lindo, show!!!

Iraci, Rosangela e Eliane.


Simplesmente lindo!!!
Galeno e Luisão.
Imagens geradas pelo Fumanchú!!! O blog.

ARMAZÉM PARAÍBA - SUCESSO EM QUALQUER LUGAR

Na PROMOÇÃO BAIXOU, LEVOU PARAÍBA, você encontra os menores preços, maiores prazos e melhor atendimento de Parnaíba e região.

Venha comprovar trazendo familiares, amigos e vizinhos.

Isolamento de Robinho na prisão termina neste domingo; entenda Atualmente, o ex-jogador Robinho está isolado em uma cela de oito metros quadrados, onde cumpre período de adaptação

metrópoles 

 atualizado 

Reprodução
Imagem colorida mostra o ex-jogador Robinho, um homem negro de cabelos curtos, vestindo uniforme de presidiário, posando para foto na cadeia - Metrópoles

O período de isolamento do ex-jogador Robinho na prisão deve acabar neste domingo (31/1), quando termina o período de adaptação. Com isso, Robinho será transferido para uma cela comum, compartilhada com outros presos.

Robinho está preso desde 22 de março na Penitenciária P2 de Tremembé, no interior paulista. Como é praxe, ele está isolado para um período observação e credenciamento.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o período fora do convívio de outros presos estava previsto para durar 10 dias. Portanto, acaba neste domingo.

Por enquanto, Robinho está sozinho em uma cela de oito metros quadrados, onde começou a cumprir a pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo imposta pela Justiça da Itália e validada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado abriga detentos conhecidos, como Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves.

ANIVERSARIANTE DO DIA.

Neste domingo de Páscoa o meu amigo irmão Robson Cruz completa mais um ano de vida, pedimos a DEUS que lhe abençoe e proteja juntamente com seus familiares.

Parabéns!!!

PT assina acordo de cooperação com Partido Comunista de Cuba Gleisi diz buscar meios para Brasil ajudar o país

Pleno.News - 31/03/2024 07h36

Gleisi Hoffmann Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve em Cuba, na última quinta-feira (28), onde assinou um acordo de cooperação e intercâmbio com o Partido Comunista (PC) cubano. O tratado é similar ao que a legenda assinou em setembro do ano passado com o Partido Comunista da China. O pacto visa reforçar os laços entre as duas organizações e fortalecer a troca de experiências, segundo a legenda.

Leia também1 Bolsonaro liga Lula ao grupo que chamou Jesus a bandido
2 Moraes nega pedidos de militares presos no caso do “golpe”
3 Para grupo, MTST cometeu crime ao chamar Jesus de bandido
4 Donald Trump vende Bíblias “God Bless the USA”
5 Lula promove general que nomeou delegado do caso Marielle

A visita de Gleisi à ilha caribenha ocorreu na mesma semana em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, pela primeira vez neste mandato, um governo autoritário de esquerda. Na última quinta-feira, Lula criticou abertamente o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de quem é aliado histórico, por causa do veto do seu governo à candidatura de María Corina Machado, que saiu vencedora das primárias organizadas pela oposição. O petista disse que é “grave que a candidata não possa ter sido registrada, porque ela não foi proibida pela Justiça”.

A passagem de Gleisi pelo país caribenho ainda contou com um encontro com o presidente Miguel Diáz-Canel. Também participou da reunião o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). A presidente do PT escreveu nas redes sociais que transmitiu ao líder cubano o interesse de dialogar “sobre o que mais o Brasil pode fazer para ajudar Cuba, em meio ao bloqueio que está sofrendo”.

De acordo com a parlamentar, Diáz-Canel destacou “os excelentes vínculos entre as duas organizações políticas e a importância de aprofundá-las”. O presidente cubano e primeiro secretário do Partido Comunista ainda teria agradecido, segundo Gleisi, o apoio de Lula aos cubanos por meio de parcerias para fazer frente ao embargo norte-americano.

Cuba enfrenta atualmente uma das piores crises econômicas de sua história. A situação na ilha tem se agravado a tal ponto que especialistas têm traçado paralelos com o chamado período especial, quando a economia cubana passou por severa recessão provocada pela dissolução do seu principal parceiro econômico e político, a União Soviética.

Há duas semanas, centenas de cubanos foram às ruas de Santiago, uma cidade no leste do país a 800 quilômetros da capital, Havana, para protestar contra os apagões de luz e a falta de comida. O governo de Cuba culpou os Estados Unidos pela situação econômica na ilha e convocou um representante da embaixada americana para consultas no dia 18 deste mês.

Lula esteve em Cuba em setembro do ano passado para participar da cúpula do G-77 + China, que reúne países em desenvolvimento. Na ocasião, o presidente brasileiro classificou como “ilegal” o bloqueio dos Estados Unidos ao país.

– Cuba tem sido defensora de uma governança global mais justa. E até hoje é vítima de um embargo econômico ilegal. O Brasil é contra qualquer medida coercitiva de caráter unilateral. Rechaçamos a inclusão de Cuba na lista de Estados patrocinadores do terrorismo – disse Lula.

Em novembro de 2023, o governo Lula se posicionou contra embargo dos norte-americanos em votação na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Os cubanos sofrem sanções do país vizinho desde o primeiro ano da Revolução Socialista por, dentre outros motivos, ter expropriado empresas norte-americanas sem indenização.

*AE

Chuvas devastam o Espírito Santo, deixam mais de 11 mil sem casa e 20 mortos

JCO

Cerca de 11,3 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, após as fortes chuvas atingirem a região sul do estado na última semana.

A força da água quebrou portões de ferro, derrubou casas inteiras, cobriu imóveis, além de arrastar dezenas carros e até caminhão do Corpo de Bombeiros.

De acordo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, 20 pessoas morreram em consequência dos temporais.

Boletim divulgado pelo órgão neste sábado (30), aponta que 11.087 pessoas estão desalojadas, enquanto 265 seguem desabrigadas.

 Os números se referem às cidades de Vargem Alta, Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Muniz Freire e Alegre.

Entre 22 e 23 de março, o alto volume de chuvas atingiu o sul do Espírito Santo. Na ocasião, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir “alerta vermelho” em razão do risco relacionado à precipitação.