segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Na Justiça, Bolsonaro começa a derrotar um de seus inimigos mais sórdidos

JCO

A decisão negou o pedido de Janones contra a abertura da queixa-crime apresentada por Bolsonaro.

A defesa de Janones argumentou que haveria uma contradição na decisão de abrir o processo, alegando que as declarações feitas contra Bolsonaro não deveriam ser julgadas pelo STF, já que não estariam relacionadas ao “exercício da atividade parlamentar”, o que afastaria a imunidade.

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, emitiu um parecer desfavorável ao recurso de Janones, ressaltando que o caso envolvia uma possível extrapolação da prerrogativa parlamentar e não a ausência de relação com o exercício do mandato. Com isso, o procurador recomendou a rejeição do recurso.

Bolsonaro entrou com a queixa-crime em abril de 2023, alegando ter sido injuriado por Janones em publicações nas redes sociais, onde foi chamado de "miliciano", "ladrão de joias", "bandido fujão" e "assassino".

Janones também acusou o ex-presidente de ser responsável pela morte de milhares de pessoas durante a pandemia de covid-19 e de estar vinculado ao crime que resultou na morte de quatro crianças em uma creche em Blumenau (SC).

Certamente será condenado.

Todo esse caso mostra a perseguição cruel contra Bolsonaro! Janones foi um dos personagens mais covardes da campanha eleitoral de 2022. Mentiu, criou fake news e atacou a direita de forma sórdida e canalha. Isso tudo foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

URGENTE: Israel invade o Líbano na “caça” aos terroristas do Hezbollah

JCO

Uma nova guerra se inicia no Oriente Médio.

A ação foi iniciada na noite desta segunda-feira (30) no Brasil - madrugada de terça-feira (1º), pelo horário local.

Israel e Hezbollah vêm trocando ataques desde outubro de 2023, quando o grupo extremista baseado no Líbano lançou foguetes contra o território israelense em solidaridade aos terroristas do Hamas e à guerra na Faixa de Gaza.

A tensão na região escalou nos últimos dias, com bombardeios contra alvos do Hezbollah em vários pontos do Líbano, incluindo a capital Beirute. Um dos ataques provocou a morte do chefe do grupo extremista, Hassan Nasrallah, na sexta-feira (27).

Segundo o exército israelense, as ações serão “limitadas, localizadas e direcionadas” contra alvos do grupo libanês em áreas próximas a fronteira.

Ato em BH fez críticas a Pacheco: “Se não pautar, vamos cassar” Presidente do Senado foi cobrado para pautar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Leiliane Lopes - 30/09/2024 16h09 | atualizado em 30/09/2024 16h44

Senador Rodrigo Pacheco Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O ato pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizado neste domingo (29) em Belo Horizonte (MG), teve também outra motivação: pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pautar o pedido para a destituição do magistrado.

Vários senadores estiveram presentes para mostrar apoio ao pedido que foi protocolado no Congresso Nacional no dia 9 de setembro. Entre eles, Cleitinho (Republicanos-MG), Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE). Na lista dos deputados federais, temos Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hattem (Novo-RS), entre outros.

Leia também1 Lula diz que economia "não tem mágica", nem "cavalo de pau"
2 Lula sobre ação de Israel no Líbano: "Matando inocentes"
3 Em vídeo, Janja arrisca no inglês, mas erra no português: 'Cidadões'
4 Outro vídeo de Bieber viraliza na web: "48 horas com Diddy"
5 Número de servidores cresce sob Lula após queda com Bolsonaro

Um grande boneco com o rosto de Pacheco foi inflado na Praça da Liberdade para provocar o senador por Minas Gerais. E o boneco trazia a seguinte frase: “Se não pautar, vamos cassar”.

– Estamos trabalhando cada um dos votos no senado e continuaremos trabalhando todos os dias. Porque o impeachment do ministro Alexandre de Moraes no STF é apenas o 1º. Hoje 11 ministros deveriam ser impichados – disse van Hattem.

– O pior tipo de homem que se pode ter nesta terra [Minas Gerais] é o covarde do Pacheco. Eu duvido que ele consegue andar em paz aqui nas ruas de Belo Horizonte. Alexandre de Moraes está, literalmente, careca de fazer tirania, mas nós temos um frouxo – declarou Nikolas.

Milhares de pessoas protestam em Portugal contra imigrantes no país

RF1
Milhares de pessoas protestam em Portugal contra imigrantes no país© REUTERS - Rodrigo Antunes

Convocados pelo partido de extrema direita Chega, milhares de pessoas tomaram as ruas do centro de Lisboa na tarde de domingo (29) para protestar contra o que qualificam de imigração "ilegal" e "descontrolada". Cantando o hino nacional e agitando bandeiras verdes e vermelhas com as cores de Portugal, os manifestantes marcharam atrás de faixas pedindo o “fim da imigração em massa” e a “deportação dos imigrantes que cometem crimes”.

Marie-Line Darcy, correspondente da RFI em Lisboa, e agências

Aos gritos de “Nem mais um”, entre 3.000 e 4.000 pessoas vindas de várias partes do país desfilaram nas ruas da capital. O líder do partido Chega, André Ventura, marcou a presença e foi aclamado ao pedir a instauração de um sistema de cotas para limitar o impacto da imigração no país.

“Portugal está a ter uma imigração descontrolada. Nós temos neste momento entre 10% a 15% de população imigrante”, disse ele. “Quem vêm do Marrocos, da Síria, do Nepal e da Índia não está a vir de nenhuma guerra, como está a acontecer em Portugal, Grécia, Espanha e Itália. Ou nós acabamos com isso, ou um dia não haverá país que sobreviva e não há fronteiras que sobrevivam”, declarou o líder da extrema direita.

Uma manifestação paralela, em defesa dos imigrantes, foi realizada no mesmo dia. “Estou aqui pela razão óbvia de sempre, que é lutar contra o racismo, contra o fascismo e contra todas essas pessoas que não têm absolutamente nada na cabeça e que não aceitam a existência de outras vidas no país”, lançou Inês, que participava da manifestação em favor da imigração.

Vídeo relacionado: Municípios com mais imigrantes registam menos criminalidade. "Há vários mitos que têm aumentado na sociedade portuguesa" (CNN Portugal)

A realização de dois protestos exigiu a mobilização de muitos policiais, temendo confronto. Quando os dois cortejos se aproximaram, os manifestantes convocados pelo Chega entoaram gritos de “reconquista”. A tensão aumentou e duas pessoas chegaram a ser detidas.

Imigração em alta e brasileiros no topo da lista

O número de estrangeiros em Portugal aumentou 33,6% no ano passado. Atualmente, de acordo com um relatório oficial da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (Aima), os imigrantes representam cerca de um décimo da população total.

Os brasileiros, com cerca de 368.500 pessoas, continuam sendo a maior comunidade estrangeira, seguidos pelos angolanos e cabo-verdianos. Indianos (44.000) e nepaleses (30.000) também figuram entre os dez primeiros da lista, de acordo com o relatório.

Em junho, o governo moderado de direita decidiu endurecer sua política de imigração. As autoridades revogaram uma norma, em vigor desde 2018, que permitia que os imigrantes solicitassem a regularização se provassem que estavam trabalhando há pelo menos um ano, mesmo que tivessem entrado ilegalmente em território português.

Portugal tem atualmente cerca de 400.000 pedidos de regularização não processados, que foram apresentados antes da alteração da lei.

Lula diz que economia “não tem mágica”, nem “cavalo de pau” Petista deu declaração em evento no México

Pleno.News - 30/09/2024 15h51 | atualizado em 30/09/2024 16h27

Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (30), em um encontro com empresários realizado no México, que sempre compreendeu “que em economia não tem mágica” e que não se dá “cavalo de pau”.

– Eu sempre compreendi que em economia não tem mágica, você não inventa economia. Não dá um cavalo de pau como se estivesse num carro, numa autopista, num país do tamanho do México. E muito menos você dá um cavalo de pau numa economia do tamanho do Brasil – disse o petista.

Leia também1 Lula sobre ação de Israel no Líbano: "Matando inocentes"
2 Em vídeo, Janja arrisca no inglês, mas erra no português: 'Cidadões'
3 Outro vídeo de Bieber viraliza na web: "48 horas com Diddy"
4 Número de servidores cresce sob Lula após queda com Bolsonaro
5 Malafaia alfineta Nikolas após vídeo contra Nunes

Lula disse que teve sorte em seus dois primeiros mandatos e que está tendo sorte de novo. Dessa vez, porém, o chefe do Executivo não falou em tom de ironia, já que ele costuma ironizar os adversários que atribuem à sorte os resultados de seu governo.

O evento em território mexicano conta com a presença de empresários próximos a Lula, como Joesley e Wesley Batista, da JBS. Também participa o indicado pelo petista para a presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo. Ele ainda não foi sabatinado pelo Senado, passo que é necessário para assumir o cargo.

*AE


Caixa Econômica realiza leilão de imóveis com até 95% de desconto

Notícias ao Minuto.
Para participar dos leilões, é necessário realizar um cadastro prévio no site do leiloeiro. O acesso aos imóveis está aberto a todos os interessados, e a oportunidade de adquirir propriedades com descontos substanciais pode atrair tanto investidores quanto compradores de primeira viagem© Shutterstock

Durante o mês de outubro, a Caixa Econômica Federal realizará uma série de leilões que colocarão cerca de 2 mil imóveis à disposição do público. As propriedades, localizadas em diversos estados do Brasil, estão sendo oferecidas com descontos que podem atingir 95% do valor de avaliação, tornando-se uma oportunidade atrativa para quem busca adquirir um imóvel com preço reduzido.

 

Em parceria com a Fidalgo Leilões, o primeiro leilão ocorrerá no dia 2 de outubro, seguido por outro no dia 8. Juntos, os dois eventos contarão com 900 imóveis, entre casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais. Há também a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em algumas aquisições, conforme detalhado nas descrições de cada lote.

Os estados com maior número de imóveis disponíveis são o Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, com 172, 133 e 131 propriedades, respectivamente. Entre os destaques, está um apartamento em Marília (SP), que tem 42,9 metros quadrados, dois quartos e garagem, sendo oferecido com um desconto de 45%, por R$ 62,7 mil. Outro destaque é uma casa no Pará, em São Domingos do Capim, com 56 metros quadrados, que pode ser adquirida por R$ 21 mil, com 65% de desconto.

Além desses eventos, outro leilão será realizado em parceria com a Kron Leilões e Site Leilões, com 1.146 imóveis distribuídos em 24 estados. As ofertas incluem casas, apartamentos e terrenos, com preços iniciais variando de R$ 59,2 mil a R$ 3,6 milhões, e os lances podem ser feitos até o dia 23 de outubro na plataforma Superbid Exchange.

Para participar dos leilões, é necessário realizar um cadastro prévio no site do leiloeiro. O acesso aos imóveis está aberto a todos os interessados, e a oportunidade de adquirir propriedades com descontos substanciais pode atrair tanto investidores quanto compradores de primeira viagem.

Essa nova rodada de leilões apresenta uma variedade de opções em diferentes regiões do país, como um terreno em Cachoeiras de Macacu (RJ), avaliado em R$ 87,2 mil, e uma casa na capital paulista por R$ 2,5 milhões. Imóveis no litoral, como um apartamento de 91 metros quadrados em Praia Grande (SP), também estão disponíveis com preços iniciais a partir de R$ 615 mil.

Os leilões da Caixa têm sido uma opção bastante procurada por quem deseja adquirir imóveis por preços abaixo do mercado, com grande potencial de economia para os compradores.

Morre lenda da NBA e membro do Hall da Fama do basquete

JCO

Um dos maiores defensores da história da NBA e membro do Hall da Fama do basquete, Dikembe Mutombo faleceu aos 58 anos.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (30).

Natural de Kinshasa, na República Democrática do Congo, Mutombo teve uma carreira notável na NBA, onde atuou de 1991 a 2009.

Ele se destacou como o segundo maior bloqueador da história da liga, foi escolhido para o All-Star Game oito vezes e, após se aposentar, tornou-se embaixador global da NBA. Desde 2022, Mutombo lutava contra um câncer no cérebro.

– Dikembe Mutombo era simplesmente maior que a vida. Na quadra, ele foi um dos maiores bloqueadores e defensores da história da NBA. Fora dela, dedicou seu coração e alma para ajudar os outros. Não havia ninguém mais qualificado do que Dikembe para servir como o primeiro embaixador global da NBA. Ele era um humanitário em sua essência. Adorava o que o basquete poderia fazer para ter um impacto positivo nas comunidades, especialmente na sua terra natal, a República Democrática do Congo, e em todo o continente africano – afirmou Adam Silver, comissário da NBA, em comunicado nas redes sociais (leia o comunicado completo no fim do texto).

Ao longo de sua trajetória na NBA, Mutombo acumulou impressionantes 3.289 tocos, sendo superado apenas por Hakeem Olajuwon, que lidera a estatística com 3.830 tocos. Sua dominância defensiva lhe rendeu quatro prêmios de Melhor Defensor da NBA, nos anos de 1995, 1997, 1998 e 2001. Ele também teve sua camisa 55 aposentada por duas franquias: Denver Nuggets e Atlanta Hawks.

Após encerrar sua carreira nas quadras, Mutombo continuou a influenciar o mundo do basquete e além dele, como embaixador global da NBA. Ele também intensificou suas atividades humanitárias, algo que já realizava durante seu tempo como atleta. Um de seus legados mais notáveis foi a inauguração, em 2007, de um hospital em Kinshasa, nomeado em homenagem à sua mãe, Biamba Marie Mutombo.

Veja a íntegra do comunicado de Adam Silver:

"Dikembe Mutombo era simplesmente maior que a vida. Na quadra, ele foi um dos maiores bloqueadores e defensores da história da NBA. Fora dela, dedicou seu coração e alma para ajudar os outros. Não havia ninguém mais qualificado do que Dikembe para servir como o primeiro embaixador global da NBA. Ele era um humanitário em sua essência. Adorava o que o basquete poderia fazer para ter um impacto positivo nas comunidades, especialmente na sua terra natal, a República Democrática do Congo, e em todo o continente africano.
Tive o privilégio de viajar pelo mundo com Dikembe e ver em primeira mão como a sua generosidade e compaixão animaram as pessoas. Ele sempre esteve acessível nos eventos da NBA ao longo dos anos – com sorriso contagiante, voz grave e o gesto clássico com o dedo que cativou fãs de basquete de todas as gerações. O espírito indomável de Dikembe continua naqueles que ele ajudou e inspirou ao longo de sua vida extraordinária. Sou uma das muitas pessoas cujas vidas foram tocadas pelo grande coração de Dikembe e sentirei muita falta dele.
Em nome de toda a família da NBA, envio minhas mais profundas condolências à esposa de Dikembe, Rose, e aos seus filhos; seus muitos amigos; e à comunidade global do basquete que ele realmente amava e que também o amava."

O Papa e a ONU em defesa dos terroristas do Hamas e do Hezbollah

JCO

São ataques ininterruptos quase que diários, durante praticamente um ano.

Nesse período Israel concentra esforços em Gaza para libertar os mais de 100 reféns ainda em poder do Hamas.

Semana passada, num ataque certeiro, Israel bombardeou o esconderijo do Hezbollah no Líbano matando o líder desse grupo terrorista, Sayyed Hassan Nasrallah. Vários outros líderes terroristas também foram mortos neste ataque.

O Papa Francisco que silenciou sobre os ataques do Hezbollah a Israel (que ja dura quase um ano) até agora, se manifestou neste domingo 29 de setembro, contrário ao ataque que matou diversos terroristas no Líbano.

O Papa acusou Israel de atacar o Líbano, quando na realidade Israel se defendeu dos ataques do Hezbollah. Não houve ataque ao Líbano.

E acrescentou que Israel foi desproporcional e imoral em sua resposta ao Hezbollah.

O que seria uma resposta proporcional de Israel aos ataques terroristas que seu povo vem sofrendo há quase um ano, Papa?

Invadir as casas dos terroristas e matar famílias inteiras, queimar bebês em microondas, esfaquear mulheres grávidas, matar idosos e deficientes com crueldade, torturar, decaptar e estuprar jovens, multilar seus membros, queimar pessoas vivas, sequestrar e manter sob tortura os terroristas do Hamas e do Hezbollah e seus familiares?

Além do Papa a ONU silencia e defende estes grupos terroristas, que nem como terroristas são classificados pelas Nações Unidas.

O grupo terrorista Hamas anunciou recentemente que o líder do grupo no Líbano, Fatah Sharif Abu Al Amin, também foi morto em um ataque aéreo contra o sul do Líbano.

Esse terrorista era “professor” e presidente do sindicato dos “professores” da UNRWA, que vem a ser a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente.

O mundo não precisa de um organismo internacional como a ONU,  tampouco um líder religioso como o Papa católico, que defendam terroristas diante de tantas atrocidades cometidas contra Israel e contra o povo judeu, em território israelense ou fora dele.

Am Yisrael Chai.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Flamengo demite técnico Tite; Filipe Luís assume como interino Tite deixou o comando do Flamengo nesta segunda-feira (30/9) após 67 jogos no comando da equipe Rubro-Negra

metrópoles 

 atualizado 

Wagner Meier/Getty Images
Tite, técnico do Flamengo - Metrópoles

O técnico Tite foi demitido do comando do Flamengo na manhã desta segunda-feira (30/9). O ex-comandante da Seleção Brasileira deixa o Rubro-Negro após eliminação precoce do clube nas quartas de final da Libertadores da América. Filipe Luís, que comandava o sub-20 do Flamengo, irá assumir a equipe principal como interino.

A demissão veio mesmo após a equipe derrotar o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo (29/9) por 1 x 0. Com o apito final, o treinador foi o principal alvo de críticas da torcida.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, publicou o clube através de um comunicado.

O treinador deixa o comando da equipe dois dias antes do primeiro confronto pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na quarta-feira (2/9), o time entra em campo no Maracanã.

O desempenho abaixo do esperado da equipe do Flamengo também pesou na decisão pela demissão do treinador, que tinha contrato com o clube até dezembro deste ano.

Tite chegou no clube da Gávea em outubro de 2023 e esteve à frente da equipe em 67 jogos. Ao todo, o técnico acumula 40 vitórias, 11 empates e 16 derrotas no comando do Flamengo.

No Brasileirão, Tite estava a um mês sem vencer com o clube Rubro-Negro. Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 x 0 no Maracanã, o treinador já havia sido alvo de protestos da torcida.