Leiliane Lopes - 30/09/2024 16h09 | atualizado em 30/09/2024 16h44
O ato pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizado neste domingo (29) em Belo Horizonte (MG), teve também outra motivação: pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pautar o pedido para a destituição do magistrado.
Vários senadores estiveram presentes para mostrar apoio ao pedido que foi protocolado no Congresso Nacional no dia 9 de setembro. Entre eles, Cleitinho (Republicanos-MG), Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE). Na lista dos deputados federais, temos Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hattem (Novo-RS), entre outros.
Leia também1 Lula diz que economia "não tem mágica", nem "cavalo de pau"
2 Lula sobre ação de Israel no Líbano: "Matando inocentes"
3 Em vídeo, Janja arrisca no inglês, mas erra no português: 'Cidadões'
4 Outro vídeo de Bieber viraliza na web: "48 horas com Diddy"
5 Número de servidores cresce sob Lula após queda com Bolsonaro
Um grande boneco com o rosto de Pacheco foi inflado na Praça da Liberdade para provocar o senador por Minas Gerais. E o boneco trazia a seguinte frase: “Se não pautar, vamos cassar”.
– Estamos trabalhando cada um dos votos no senado e continuaremos trabalhando todos os dias. Porque o impeachment do ministro Alexandre de Moraes no STF é apenas o 1º. Hoje 11 ministros deveriam ser impichados – disse van Hattem.
– O pior tipo de homem que se pode ter nesta terra [Minas Gerais] é o covarde do Pacheco. Eu duvido que ele consegue andar em paz aqui nas ruas de Belo Horizonte. Alexandre de Moraes está, literalmente, careca de fazer tirania, mas nós temos um frouxo – declarou Nikolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário