JCO
O silêncio de Moraes foi quebrado...
Ele rebateu as recentes críticas do governo dos Estados Unidos e de parlamentares do Partido Republicano.
Em sessão no STF, Moraes disse:
“Nestes 73 anos de inauguração da sede oficial da ONU, é importante que todos nós reafirmemos nossos compromissos com a defesa da democracia, dos Direitos Humanos, da igualdade entre as nações e nosso juramento integral em defesa da Constituição brasileira e pela soberania do Brasil”, afirmou.
E continuou:
“Deixamos de ser colônia em 7 de setembro de 1822, e, com coragem, estamos construindo uma república independente e cada vez melhor”, declarou.
Um projeto de lei aprovado por um comitê da Câmara dos EUA argumenta que Moraes violou a liberdade de expressão ao ordenar que plataformas norte-americanas, incluindo o X (antigo Twitter), suspendessem ou removessem mais de 150 contas de redes sociais. Entre os perfis afetados estariam contas de residentes e jornalistas dos Estados Unidos.
Os congressistas que defendem a medida alegam que tais ordens representam censura e violam a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que protege a liberdade de expressão. Se aprovado, o projeto poderá impedir que Moraes entre no território norte-americano, ampliando a tensão diplomática entre os dois países.
Moraes sentiu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário