Monique Mello - 30/05/2025 16h46 | atualizado em 30/05/2025 17h04

Na manhã desta sexta-feira (30), um homem teve o corpo tomado por chamas na Estação São Bento do Metrô de São Paulo. Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o indivíduo caminhando lentamente enquanto era consumido pelo fogo, que chegou a atingir o teto da plataforma.
Funcionários do metrô, com a ajuda de alguns passageiros, utilizaram extintores de incêndio para controlar as chamas. Vídeos que circulam nas redes sociais revelam ainda pequenos focos de fogo espalhados pela plataforma.
Leia também1 Homem se fere após ultrapassar faixa amarela do Metrô SP
2 Oruam lidera protesto por Poze com fogo em avenida no Rio
3 Com 55 toneladas, maior sino do mundo chega a Goiás
4 Tremendo! Motociclistas se unem para ouvir sobre o amor de Deus
5 Vereadora acusa Hytalo Santos de exploração sexual de menores
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, prestando os primeiros atendimentos no local. O homem foi levado para uma unidade de pronto-socorro, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Segundo informações do Metrô SP, tudo indica que o próprio passageiro teria provocado o incêndio. Felizmente, nenhuma outra pessoa ficou ferida.
– Alguns ficaram filmando, outros saíram correndo, e poucos quiseram apagar o fogo e ajudar. Mas a fumaça se propagou rápido. O fogo foi assustador, e o homem parecia uma tocha, só por Deus… um desespero! Espero que ele sobreviva… – escreveu uma testemunha no X.
– O que ajudei, foi só apagar o fogo do rapaz. E logo saí de lá, porque tinha muita fumaça. Quando os seguranças começaram a chegar, o fogo já tinha praticamente acabado, e tentaram colocar ele na maca. Foi rápido, sai do metrô e do nada o homem em chamas – disse outro.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que equipes do Samu também participaram do atendimento em conjunto com os bombeiros, responsáveis pelo transporte da vítima ao hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário