JCO
Nova pesquisa do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela que todas as cidades no topo do ranking estão localizadas na região Nordeste do país, que sofre com o rápido avanço do narcotráfico e disputas sangrentas entre facções criminosas por controle de território.
Parece óbvio que isso é produto de um predomínio de governos de esquerda nessa região, notadamente do PT. O panorama é alarmante.
A cidade de Maranguape, no Ceará, lidera o ranking nacional de mortes violentas intencionais, com taxa de 79,9 homicídios por 100 mil habitantes.
“Assim como outras cidades do Ceará, o território é palco de uma disputa sangrenta entre duas facções criminosas, o Comando Vermelho (CV) e os Guardiões do Estado (GDE)“, diz o relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O ranking das cidades mais violentas é composto por três municípios do Ceará, cinco da Bahia e dois de Pernambuco. Em todos os casos, o índice de mortalidade é pelo menos o triplo da média nacional, equivalente a 20,8 homicídios por 100 mil moradores.
Confira, a seguir, a lista das dez cidades brasileiras com índices mais altos de homicídios por 100 mil habitantes, segundo o Anuário de Segurança Pública.
1- Maranguape (CE): 79,9 por 100 mil
2- Jequié (BA): 77,6
3- Juazeiro (BA): 76,2
4- Camaçari (BA): 74,8
5- Cabo de Santo Agostinho (PE): 73,3
6- São Lourenço da Mata (PE): 73
7- Simões Filho (BA): 71,4
8- Caucaia (CE): 68,7
9- Maracanaú (CE): 68,5
10-Feira de Santana (BA): 65,2
Nenhum comentário:
Postar um comentário