Pleno.News - 25/07/2025 20h16 | atualizado em 25/07/2025 20h42

Nesta sexta-feira (25), durante seu programa na revista Timeline, o jornalista Luís Ernesto Lacombe disse ter ouvido de fontes que os filhos do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam abrigados no consulado brasileiro de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso estariam no país norte-americano e foram impactados pela decisão do governo de Donald Trump de cancelar os vistos de oito ministros do STF e seus familiares.
Leia também1 Lula: Carta de Trump tem três pontos que "não dá para aceitar"
2 Douglas Garcia é expulso de ato na USP e denuncia agressão
3 Helio Lopes acampa em frente ao STF e faz "jejum de palavras"
4 Gleisi critica Eduardo por sugerir sanções dos EUA a políticos
5 Mourão diz crer que se fosse vice, Bolsonaro teria sido reeleito
Lacombe diz que Bernardo trabalho nos EUA e recebeu férias de seu empregador diante dessa decisão de Trump. Assim, ele e sua irmã foram para Nova Iorque onde ficarão seguros no consulado. A assessoria do STF ainda não se manifestou sobre essas informações.
No último fim de semana se especulou sobre uma possível deportação de Luna. Em nota à imprensa, o STF informou que a filha de Barroso não mora nos Estados Unidos, mas no Brasil.
– É falsa a informação publicada em blogs e redes sociais sobre a filha do ministro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estudar e advogar nos Estados Unidos. Também é mentira que ela será deportada. A única filha de Barroso mora no Brasil.
A nota, no entanto, não informa em que país a advogada está.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Revista Timeline (@revista.timeline2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário