A Polícia Federal prendeu em flagrante o comandante da Polícia Militar Ambiental de Amambai (MS), tenente-coronel Jefferson Vaz Estigarribia, durante a Operação Ajura, deflagrada nesta quarta-feira (20) em Mato Grosso do Sul.
O oficial era alvo de mandado de busca e apreensão e acabou detido após os agentes encontrarem um quilo de maconha em sua residência.
O militar foi alvo da Operação Ajura, que investiga um grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e bloqueados bens avaliados em R$ 263 milhões.
Conforme a PF, o comandante foi preso em flagrante pela droga, mas também é suspeito de movimentar dinheiro do grupo criminoso. As investigações apontam que ele recebia valores e fazia pagamentos ligados ao tráfico.
Na casa do militar, os agentes também apreenderam uma motocicleta de luxo e uma caminhonete. Os bens foram incluídos no bloqueio judicial.
Ainda conforme a força de segurança, a corregedoria da PMMS esteve presente durante o cumprimento da da medida.
Segundo a PM, não há qualquer concordância com o comportamento do militar, que foi flagrado com um quilo de maconha em sua residência, sendo esse fato uma "conduta isolada, que não representa os valores da Corporação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário