metrópoles Isadora Teixeira
atualizado
ouvir notícia |
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira (4/8).
Nikolas disse que o motivo da prisão foi a publicação de vídeos nas redes sociais pelos filhos do ex-presidente. “Prisão domiciliar decretada de Jair Bolsonaro por Moraes. Motivo: Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea!!”, declarou o parlamentar.

O ex-presidente já estava submetido, por ordem de Moraes, a uma série de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair de casa após as 19h nos dias de semana e durante todo o fim de semana.
Bolsonaro é acusado de liderar um plano de golpe após perder as eleições de 2022 para a Presidência da República. As medidas cautelares foram impostas a ele após o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, mudar-se para os EUA e articular sanções contra ministros do STF. O tarifaço aplicado pelo país norte-americano ao Brasil também é atribuído às ações de apoiadores do ex-chefe do Executivo brasileiro.
Para Moraes, as recentes ações de Bolsonaro reforçam “a necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu”. O ministro destacou que as medidas cautelares foram desrespeitadas.
Com a proibição de sair de casa nos fins de semana, Bolsonaro acompanhou as manifestações de aliados por videochamada, nesse domingo (3/8). As imagens do ex-presidente foram divulgadas nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário