O jogador Mario Pineida, do Barcelona Sporting Club, foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro, no bairro Samanes, na zona norte de Guayaquil. A informação foi confirmada pela polícia e posteriormente pelo próprio clube, que divulgou nota oficial de pesar.
O crime aconteceu em frente a um estabelecimento comercial de produtos cárneos. Além do atleta, uma mulher, sua esposa, morreu no local. Outra mulher, que seria a mãe do jogador, ficou ferida e foi socorrida.
A morte de Pineida ocorreu poucas horas depois de o presidente do Barcelona, Antonio Álvarez, revelar em carta pública que um jogador do elenco havia solicitado proteção especial após receber ameaças de morte, sem divulgar nomes. O comunicado também criticava a paralisação dos treinos por parte dos atletas, que alegam atraso de quatro meses nos salários, e anunciava mudanças no elenco para a próxima temporada.
Nota do Fluminense
O Fluminense Football Club manifestou profundo pesar pela morte de Mario Pineida, que defendeu o clube em 2022. O atleta chegou ao Tricolor na temporada em que a equipe conquistou o Campeonato Carioca. O clube prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário