ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

terça-feira, 23 de junho de 2026

Morre jovem jogador de futebol de apenas 21 anos

JCO

O futebol francês foi abalado por uma tragédia nesta semana. Kenzo Kies, jogador de apenas 21 anos que atuava pelo time B do Guingamp, teve morte cerebral confirmada após se afogar no Rio Ródano, na região de Lyon, na França.

O acidente ocorreu na segunda-feira (22), quando o atleta nadava com amigos em uma área do rio localizada entre os municípios de Villeurbanne e Caluire-et-Cuire. Segundo informações divulgadas pelas autoridades locais, o trecho é conhecido por apresentar riscos e possui restrição para atividades de banho e natação.

Além de Kenzo, outras pessoas que estavam com ele também enfrentaram dificuldades na água. Os amigos foram resgatados e reanimados pelas equipes de emergência, conseguindo sobreviver ao incidente. Já o jovem jogador não resistiu às complicações causadas pelo afogamento.

Diante da gravidade do caso, o Ministério Público de Lyon instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias exatas da ocorrência e esclarecer os fatores que levaram à morte do atleta.

Considerado uma promessa em desenvolvimento no futebol francês, Kenzo Kies construiu toda a sua formação esportiva nas categorias de base do Saint-Étienne, um dos clubes mais tradicionais do país. Na temporada passada, transferiu-se para o Guingamp em busca de novas oportunidades para consolidar sua carreira profissional.

Embora ainda não tivesse estreado pela equipe principal, o meio-campista vinha atuando pelo Guingamp B, que disputa a quinta divisão do Campeonato Francês. Durante sua passagem pelo clube, participou de quatro partidas oficiais e marcou um gol.

A equipe B do Guingamp encerrou a temporada com desempenho competitivo, mas sem alcançar o objetivo do acesso. Em 26 partidas disputadas, o time conquistou 10 vitórias, empatou cinco vezes e sofreu 11 derrotas, campanha que garantiu a quinta colocação na tabela de classificação.

Apesar de não ter brigado diretamente pelo título da competição, o desempenho foi considerado positivo em comparação a outras equipes da categoria. O clube permaneceu distante da zona de rebaixamento e encerrou o campeonato de forma segura.

A morte de Kenzo Kies provocou forte comoção entre familiares, amigos, companheiros de equipe e torcedores. Nas redes sociais, diversas mensagens de homenagem destacaram o potencial do jovem atleta e lamentaram a interrupção precoce de uma carreira que ainda estava em seus primeiros passos no futebol profissional.

Lula desabafa após decisão: "Lula, você é louco"

Areavip
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante celebração do Dia do Exército, em solenidade no Quartel-general do Exército, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula afirmou que a escola pública deve ser um instrumento central de igualdade de oportunidades no Brasil. Durante a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, destacou o desempenho dos estudantes e disse que o evento prova a força da escola pública.

O homenzarrão criticou o preconceito histórico contra estudantes da rede pública e lembrou que até dentro de seu governo havia resistência à ideia de que eles poderiam se destacar.

+ Jacques Wagner se recusa a sair e dá dor de cabeça para Lula

A primeira edição reuniu 10 milhões de estudantes, e no ano seguinte, mesmo sem divulgação, o número subiu para 14 milhões, mostrando o interesse pelo conhecimento quando há oportunidade.

O petista defendeu a criação de olimpíadas em ciência, português e física para estimular leitura e pesquisa e questionou por que governos anteriores, liderados por pessoas altamente formadas, não transformaram a educação em direito efetivo de todos.

+ André Mendonça se revolta e manda apagar críticas contra Flávio

O presidente ressaltou que filhos de trabalhadores, indígenas, negros e jovens pobres devem disputar as mesmas vagas que os filhos de famílias ricas. Por fim, encorajou os estudantes a não desistirem de seus sonhos, usando sua própria trajetória como exemplo de superação.

“Vocês não têm noção do preconceito que mesmo dentro do meu governo tinha com relação à escola pública. Eu cansei de ouvir as pessoas dizer, “ô, Lula, você é louco”. Os alunos da escola pública não estão preparados. Eles não gostam disso, eles não vão participar disso”, disparou.


UM MÉDICO ATENCIOSO E DE GRANDE CONHECIMENTO.

 


Quero registrar meu reconhecimento ao Doutor Lucas, um excelente médico e profissional de grande competência. Ontem tive a oportunidade de me consultar com ele e fiquei muito satisfeito com o atendimento recebido. Além de demonstrar amplo conhecimento, o Doutor Lucas trata seus pacientes com atenção, respeito e dedicação, transmitindo confiança e segurança durante toda a consulta. Parabéns pelo trabalho exemplar e por cuidar da saúde das pessoas com tanto compromisso e humanidade!

URGENTE: Justiça americana toma decisão sobre processo contra Moraes

jco

A Justiça dos Estados Unidos autorizou a participação formal do governo brasileiro na ação movida pelas empresas Trump Media e Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão também suspendeu a análise do pedido de revelia apresentado pelas companhias, impedindo, ao menos neste momento, qualquer avanço processual baseado na ausência de manifestação do magistrado.

A determinação foi assinada nesta terça-feira (23) pela juíza Mary Scriven, da Corte Distrital da Flórida. Além de admitir a intervenção do Brasil no processo, a magistrada adiou a apreciação do pedido formulado pela Advocacia-Geral da União (AGU), que busca o encerramento da ação judicial.

Com a decisão, o governo brasileiro passa a integrar oficialmente o caso, defendendo o entendimento de que Alexandre de Moraes atuou em nome do Estado brasileiro e no exercício de suas funções institucionais como integrante da Suprema Corte.

Ao analisar o pedido, a juíza também interrompeu o andamento da solicitação de revelia feita pela Trump Media e pela Rumble. As empresas pretendiam obter uma decisão favorável em razão da ausência de resposta direta de Moraes à ação apresentada nos Estados Unidos.

“Como o Brasil afirma ser a parte legítima para figurar no polo da ação, o Tribunal também defere o pedido para anular a determinação judicial de que os autores solicitem imediatamente a decretação da revelia”, escreveu a juíza.

Outro ponto definido por Mary Scriven foi a abertura de prazo para manifestação das empresas autoras do processo. Trump Media e Rumble terão 14 dias para responder ao pedido de extinção da ação apresentado pela AGU.

Na argumentação encaminhada à Corte norte-americana, a Advocacia-Geral da União sustenta que Moraes não pode ser processado individualmente pelos atos questionados, uma vez que as decisões citadas foram proferidas no exercício regular de suas atribuições como ministro do Supremo Tribunal Federal.

A ação judicial teve início em fevereiro do ano passado, quando a plataforma Rumble ingressou na Justiça dos Estados Unidos contra Alexandre de Moraes. Posteriormente, o processo passou a contar também com a participação da Trump Media, grupo de comunicação ligado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As empresas alegam que decisões do ministro teriam promovido censura indevida contra conteúdos políticos publicados por usuários identificados com a direita brasileira, incluindo o jornalista Allan dos Santos. Entre os pedidos apresentados está o reconhecimento de que determinações emitidas pelo STF para remoção de contas e conteúdos não produzam efeitos em território norte-americano.

O Rumble, plataforma de compartilhamento de vídeos frequentemente utilizada por grupos conservadores nos Estados Unidos, também esteve no centro de uma disputa judicial no Brasil. Em fevereiro de 2025, Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede no país por descumprimento de decisões judiciais brasileiras.

Na ocasião, o ministro argumentou que a plataforma vinha sendo utilizada por investigados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para a divulgação de informações falsas e ataques contra instituições democráticas. Moraes também destacou que empresas que operam no Brasil devem cumprir a legislação nacional e as determinações da Justiça brasileira.

Com a decisão da Corte da Flórida, o caso entra em uma nova fase processual, enquanto permanece pendente a análise do pedido de extinção apresentado pelo governo brasileiro.

Quer descobrir qual o maior medo de Alexandre de Moraes? Acredite... Trata-se de um conteúdo que em breve pode ser censurado: o polêmico livro "Supremo Silêncio".

O que Moraes sempre tentou esconder sobre o Inquérito das Fakes News está nessa incrível obra. Se apresse! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

da Redação

Lula coloca o país em risco, se intromete em processo contra Moraes e Justiça americana toma decisão

JCO

A intromissão da Advocacia-Geral da União (AGU), sob comando do Governo Lula, no processo movido contra Alexandre de Moraes nos Estados Unidos poderia se voltar contra o próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e até contra o Estado brasileiro, segundo informações recentes.

Acusado por Rumble e Trump Media de censura ilegal e de tentar impor ordens judiciais brasileiras dentro dos EUA, Moraes não apresentou defesa própria no prazo dado pela Justiça federal da Flórida. Diante disso, as empresas pediram que ele fosse julgado à revelia.

Agora, nesta terça (23), a Justiça dos Estados Unidos autorizou a participação formal do governo brasileiro na ação movida pelas empresas Trump Media e Rumble contra Moraes.

Por mais que parece uma "vitória" de Moraes -  que não será exposto à revelia, por outro lado, a tese aceita significa que o Brasil assumiu perante uma corte americana que as decisões de censura não foram um abuso isolado de um juiz, mas atos do próprio Estado brasileiro. Um risco enorme.

Quer descobrir qual o maior medo de Alexandre de Moraes? Acredite... Trata-se de um conteúdo que em breve pode ser censurado: o polêmico livro "Supremo Silêncio".

O que Moraes sempre tentou esconder sobre o Inquérito das Fakes News está nessa incrível obra. Se apresse! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

da Redação

URGENTE: Trump comemora “triunfos” na América Latina e Brasil é o próximo desafio

JCO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), repercutiu em sua rede Truth Social, durante a madrugada desta terça-feira (23), um artigo que analisa a expansão de governos alinhados ao conservadorismo na América Latina e aponta o Brasil como um dos principais focos de atenção para os próximos anos.

O texto, assinado por John Gizzi e publicado pelo portal Newsmax, sustenta que Trump acumulou “8 vitórias em 7 anos” na região. Segundo a análise, a recente eleição de Abelardo de la Espriella, do partido Defensores de la Patria, na Colômbia, consolidou uma sequência de mudanças políticas que favoreceram lideranças identificadas com a centro-direita e próximas à agenda defendida pelo presidente norte-americano.

De acordo com o colunista, a Colômbia tornou-se a oitava nação latino-americana a substituir administrações de esquerda por governos alinhados ao campo conservador. Entre os países citados estão El Salvador, Argentina, Equador, Honduras, Bolívia, Chile e Peru.

No caso peruano, entretanto, a definição eleitoral ainda não foi oficialmente concluída. Embora o segundo turno tenha sido realizado em 7 de junho, a candidata Keiko Fujimori (Fuerza Popular, direita) mantém uma vantagem apertada de aproximadamente 40.600 votos sobre Roberto Sánchez (Juntos por el Perú), representante da esquerda, com 99,716% das urnas apuradas.

O artigo compartilhado por Trump afirma que sua influência política ultrapassa as fronteiras dos Estados Unidos e vem ganhando relevância em diferentes países do continente.

“Em muitos aspectos, Trump está emergindo como uma figura hemisférica moderna cuja influência se estende cada vez mais para além das fronteiras dos Estados Unidos”, afirma o artigo.

Apesar do cenário considerado favorável pelos autores da análise, o texto ressalta que o avanço conservador ainda enfrenta obstáculos importantes na região.

“Apesar do ímpeto, o ressurgimento conservador permanece incompleto”, acrescenta a publicação, citando Venezuela, Cuba e Nicarágua como desafios para esse movimento político.

Ao abordar o cenário brasileiro, o colunista destaca que a disputa presidencial de 2026 deverá atrair atenção internacional. Segundo o texto, o processo eleitoral no país já provoca debates sobre o funcionamento do sistema eleitoral e as condições da disputa.

“A eleição já está gerando intenso debate sobre a integridade do sistema eleitoral brasileiro e se a disputa será conduzida de maneira considerada livre e justa por todos os lados”.

Outro ponto destacado foi a realização da chamada “Cúpula Escudo das Américas”, promovida por Trump em 7 de março deste ano. Conforme divulgado pela Casa Branca, a iniciativa reúne países interessados em coordenar ações contra interferências estrangeiras, organizações criminosas transnacionais, narcoterrorismo e fluxos migratórios considerados ilegais.

O encontro contou apenas com chefes de Estado e de governo alinhados à política externa defendida pelo presidente norte-americano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participou do evento nem foi convidado para a reunião.

Entre os presentes estavam Javier Milei, da Argentina; Rodrigo Paz, da Bolívia; José Antonio Kast, do Chile; Rodrigo Chaves Robles, da Costa Rica; Luis Rodolfo Abinader, da República Dominicana; Daniel Noboa, do Equador; Nayib Bukele, de El Salvador; Irfaan Ali, da Guiana; Nasry “Tito” Asfura, de Honduras; José Raúl Mulino Quintero, do Panamá; Santiago Peña, do Paraguai; e Kamla Persad-Bissessar, primeira-ministra de Trinidad e Tobago.

O artigo também relembra outras iniciativas de Trump voltadas ao fortalecimento de alianças políticas e econômicas no continente. Entre elas está o apoio ao governo de Javier Milei durante as eleições legislativas argentinas de outubro de 2025 e a formalização de um swap cambial de US$ 20 bilhões para reforçar a estabilidade financeira do país.

A publicação menciona ainda os elogios feitos pelo presidente norte-americano à política de segurança pública e controle migratório implementada por Nayib Bukele em El Salvador.

Após passar mal ao vivo e ser afastado pela Globo, jornalista se manifesta

JCO

Depois de passar mal durante uma participação ao vivo no programa Encontro com Patrícia Poeta, nesta segunda-feira (22), o apresentador Alex Escobar usou as redes sociais para tranquilizar amigos, fãs e seguidores. Segundo o comunicador, seu quadro é estável e ele não apresenta sintomas, embora permaneça internado por precaução para a realização de novos exames.

Ao comentar o episódio, Escobar explicou que decidiu se manifestar por meio de um texto para evitar preocupações ainda maiores entre o público. Em sua publicação, ele destacou que está se sentindo bem e que os exames iniciais não apontaram problemas mais graves.

"Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem. Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras. Fiz exame bagarai (sic) e amanhã vou fazer mais pra afastar qualquer tipo de suspeita", escreveu.

O apresentador relatou que o principal sintoma foi uma dificuldade temporária para pronunciar as palavras corretamente. Apesar do susto causado pelas imagens exibidas durante a transmissão, ele reforçou que permaneceu consciente e não apresentou outros sinais associados a um quadro mais grave.

Demonstrando bom humor, Escobar afirmou que se sente apto para retomar sua rotina e aguarda apenas a liberação da equipe médica para voltar às atividades profissionais, incluindo a cobertura da Copa do Mundo de 2026.

"Ano de surpresinhas e desafios que não costumo enfrentar, mas estamos na chuva e de vez em quando respinga na gente, não tem jeito. O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem, me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do America, fazer um cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito. Patrícia Poeta, desculpe o auê! Nos encontramos em breve, assim que the good doctor me liberar. Obrigado por tanto carinho e orações. A gente se vê em breve direto de algum lugar dos States", acrescentou.

Veja:

Com a chegada da Copa do Mundo e das eleições, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial para todos os seus leitores: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe um presente surpresa especial por apenas R$ 59,90. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil! Não perca essa oportunidade e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/jco-vende/

Contamos com você!

da Redação

Polícia finalmente descobre quem retirou câmera GoPro de jovem morta em queda

JCO 23/06/2026 às 20:02 A polícia descobriu finalmente quem foi o responsável por retirar a câmera GoPro acoplada do braço de Maria Eduarda ...