O vídeo foi postado nas redes sociais pelo deputado estadual (GO) e comentarista político Fred Rodrigues, que analisou uma pergunta precisa feita por uma jornalista à deputada-federal e presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann (PT/PR), relacionada à participação de Wadih Damou no governo do descondenado Lula:
"Em 2018 o seu colega de partido, Wadih Damous atacou o ministro Luis Roberto Barroso e pediu o fechamento do STF, e agora no terceiro mandato do Lula ele conseguiu um cargo como secretário. Como fica o discurso de defesa da democracia do PT, quando pessoas que defendem o fechamento de instituições democráticas tem um cargo importante?"
Damous que é o atual secretário de Defesa do Consumidor, em órgão vinculado diretamente ao ministério da Justiça do comunista Flávio Dino, disse em 2018:
"Nós temos de redesenhar o Poder Judiciário e o papel do Supremo Tribunal Federal. Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal. Nós temos de criar uma Corte Constitucional de guarda exclusiva da Constituição e os seus membros detentores de mandato. Nós temos de evitar que gente como [o ministro] Roberto Barroso tenha o poder de ditar os rumos do processo eleitoral, de ditar os rumos da escolha popular, de ditar os rumos da democracia brasileira."
Em sua resposta, Gleisi nega descaradamente a declaração de Damous e comete fake news ao vivo, afirmando que foi o ex-presidente Jair Bolsonaro que pediu o fechamento do Supremo.
Fred Rodrigues faz uma análise indignada, e diz:
“Olha aí cometendo fake news e ninguém fala nada?”
Assista aos vídeos com a análise de Fred e Wadih Damous pedindo o fechamento do STF:
Nenhum comentário:
Postar um comentário