domingo, 18 de junho de 2023

Ex-major da PM, “Pablo Escobar brasileiro” é preso e extraditado e tem mais uma história escabrosa revelada

JCO

O ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, que utilizou do cargo que ocupava para transformar-se num dos maiores traficantes do país, conhecido como “Pablo Escobar brasileiro”, foi no decorrer desta última semana extraditado da Hungria para a Bélgica.

Sobre o ex-major pesa a acusação de ter enviado 45 toneladas de cocaína para a Europa, entre 2017 e 2019.

Carvalho estava detido em Budapeste, na Hungria, desde 21 de junho do ano passado, quando foi preso usando documentação falsa.

Sua extradição aconteceu sob forte esquema de segurança, escoltado por agentes da Unidade Contra Terrorismo da Hungria.

As autoridades húngaras entregaram Carvalho à polícia belga em uma parte fechada do aeroporto. Ele foi levado para Bruxelas em um voo privado. O brasileiro está em uma unidade de segurança máxima na Bélgica.

Por seu envolvimento com o tráfico e condenações judiciais, Carvalho foi expulso da Polícia Militar.

Foragido, passou a usar nomes fictícios e documentos falsos. Quando preso em Budapeste, ele apresentou uma identidade mexicana.

Uma nova história envolvendo Carvalho acaba de ser revelada.

Na Espanha ele vivia sob o nome de Paul Wouter e se apresentava como um rico cidadão do Suriname que morava em uma luxuosa mansão de dois milhões de euros, em Marbella. Foi quando ele simulou a própria morte por Covid-19.

O golpe do simulacro de morte de Paul Wouter foi a solução encontrada pelo traficante brasileiro para se livrar da justiça espanhola já que, em 2018, havia sido preso junto com outras 20 pessoas em alto-mar com duas toneladas de cocaína. No mesmo ano, ele pagou fiança e foi solto sem que se descobrisse sua verdadeira identidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zero voto: 1,6 mil candidatos sequer votaram neles mesmos nas eleições Desse total de candidatos ao cargo de vereador que não receberam qualquer voto, mais de 400 garantiram a suplência

 metrópoles  Mateus Salomão 08/10/2024 02:00,  atualizado  08/10/2024 07:06 Vinícius Schmidt/Metrópoles Mais de 1,6 mil candidatos ao cargo ...