segunda-feira, 19 de junho de 2023

Moro se revolta e repudia "blindagem" ao 'general do Lula' (veja o vídeo)

JCO

O senador Sérgio Moro repudiou a rejeição em massa de requerimentos da oposição na CPMI do dia 8 de janeiro, em especial o requerimento para ouvir o general Gonçalves Dias, que foi registrado em vídeo interagindo com invasores.

O senador afirmou que já protocolou novo requerimento para ouvir o ex-chefe do GSI de Lula. 

O senador lembrou que as pessoas que participaram de atos de vandalismo devem ser punidas na medida de suas responsabilidades, e que é necessário esclarecer todos os fatos.

“Nós precisamos esclarecer todas as circunstâncias que envolvem a data de 8 de janeiro e, especialmente, verificar por que falharam os serviços de segurança mais gerais naquela data em relação, principalmente, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal, especialmente o Palácio do Planalto, porque tinha condições de mobilizar as forças de segurança necessárias para que o fato não acontecesse”, disse Moro.

Moro lembrou ainda que o general está envolvido em uma possível falsificação de documentos para enviar ao Congresso.

“Eventualmente, podem ter esclarecimentos razoáveis sobre esses fatos, mas nós precisamos ouvi-los. Não podemos fazer como um avestruz e colocar a cabeça debaixo da terra, ignorando as responsabilidades que envolvem o mandato Parlamentar, quando se debruça em um fato de tamanha gravidade que foi esse 8 de janeiro. Então, temos que apurar todos os fatos em toda a sua inteireza”, disse.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atitude de Moraes anula a competência da Justiça Eleitoral

JCO Alexandre de Moraes, ao dar 24 horas para Marçal prestar depoimento/se manifestar em processo em trâmite no STF sobre algo que fez duran...