quarta-feira, 19 de julho de 2023

Casal diz que filho de Moraes usou ofensas muito pesadas Em depoimento à Polícia Federal, os Mantovani salientaram que confusão não teria motivação política

Thamirys Andrade - 19/07/2023 10h15 | atualizado em 19/07/2023 11h39

Ministro Alexandre de Moraes Foto: STF/SCO/Carlos Moura

Em depoimento de mais de sete horas à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (18), o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Munarão disseram que a discussão no Aeroporto de Roma ocorreu porque o filho do ministro Alexandre de Moraes os desrespeitou, em duas oportunidades, com “ofensas extremamente pesadas”. Eles insistem que o conflito não teve conotação política.

– [Os Mantovani] foram, em especial Andréa, gravemente ofendidos por mencionado jovem que, em duas oportunidades, os desrespeitou, com ofensas extremamente pesadas, o que somente cessou quando da intervenção do ministro Alexandre de Moraes, que o reconduziu ao interior da sala VIP – relata a nota do advogado da família.

Leia também1 Lula compara envolvido no caso Moraes a "animal selvagem"
2 Gilmar Mendes já fez mais de 20 críticas contra Lava Jato
3 Lula nega ida de Rui Costa para a Petrobras para afagar o Centrão
4 Tarcísio quer levar usuários de drogas para o Bom Retiro
5 PL tem divergência interna sobre impeachment de Barroso

Os Mantovani alegam que sequer sabiam que se tratava do filho do magistrado, tomando conhecimento somente quando chegaram ao Brasil. Eles ainda relatam terem visto o ministro apenas brevemente.

– Em nenhum momento [os Mantovani] foram ao encontro ou direcionaram qualquer ofensa ao ministro Alexandre de Moraes, quando o visualizaram, por segundos, na área de ingresso de uma sala VIP, situada no mezanino do aeroporto em questão (…). A discussão inicial havida entre a pessoa de Andréa e dois jovens, uma mulher e um homem, que somente quando chegaram ao Brasil souberam tratar-se do filho do ministro, se deu sem que ele estivesse presente, por razões outras, desvinculadas do seu cargo e, também, sem qualquer conotação política.

A família ainda declarou estar segura de que as imagens das câmeras do aeroporto confirmaram o seu relato. Eles são investigados por hostilizar o ministro e agredir seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Israel afirma ter atingido centro de comando do Hamas em escola Forças israelenses disseram que tomaram “muitas medidas” para mitigar o risco de danos a civis

Pleno.News -  05/10/2024  10h01 | atualizado em 05/10/2024 10h03 Militares de Israel  Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN As Forças de Defesa de Israe...