JCO
Em discurso na tribuna da Câmara, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança fez um forte discurso após a aprovação da reforma tributária.
“Temos aqui acordos com Governadores que mal leram o texto, nem sabem do que se trata a reforma tributária, já sucumbindo às vontades do Governo, daqueles que têm a caneta do orçamento na mão, liberando recursos para os Governadores mudarem de opinião da noite para o dia. Temos Deputados aqui de bancadas inteiras, através de seus Líderes e individualmente, que se vendem, se entregam ao Poder do Executivo na entrega de emendas”, afirmou.
Luiz Philippe prosseguiu:
“Então, para que serve o discurso aqui da tribuna? Para que servem os temas que aqui vão ser votados? Fechem logo o Congresso! Acabem com essa grande piada! É isso o que esta Presidência tem feito? É isso que este Governo quer? Pronto, simbiose perfeita. Democraticamente, fechamos o Parlamento. O que acham? O que acham, Deputados? Vamos votar isso? Ou talvez os seus Líderes decidam por vocês. Isso mesmo, porque é isso que está em jogo”.
O deputado, então, se enfureceu:
“Vocês não valem nada! A opinião e os votos aqui não valem nada! A discussão no Parlamento não vale nada! Somos Deputados vendilhões? Como é que é o nosso negócio, afinal das contas? Vamos deixar claro para a população brasileira, com hombridade, uma vez na vida.”
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário