Logo no início do atual governo, o ministro Flávio Dino alardeou que iria acelerar a extradição do jornalista Allan dos Santos.
Assim, algumas previsões da velha mídia apontavam que até o mês de março, Allan estaria preso no Brasil.
Hoje, passados mais de seis meses, a mesma velha mídia está divulgando que o governo Lula está desanimado quanto a possibilidade de extradição do jornalista.
Eis o texto publicado no site O Antagonista:
"Duas decisões da Suprema Corte dos EUA na semana passada são motivos de desânimo para o governo Lula na tentativa de extraditar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos
A informação é do Painel, da Folha de S. Paulo, com base em fontes do Ministério da Justiça.
A primeira decisão, de terça-feira (27), reverteu a condenação de um homem por ter enviado milhares de mensagens no Facebook interpretadas como ameaças de morte a uma cantora a qual nunca encontrou pessoalmente.
Já na sexta (30), a corte determinou que uma designer de sites evangélica pode se recusar a prestar serviços a casais gays.
Ambos os casos demonstram um alargamento do conceito de liberdade de expressão, o que pode beneficiar Allan dos Santos em seu pedido de asilo."
Segundo a revista Veja, Allan entrou com requerimento para asilo político. Uma iniciativa que efetivada será desmoralizante ante a prepotência de Flávio Dino.
O ministro pretendia expor como um troféu a prisão de Allan.
Sem sucesso na empreitada, emudeceu sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário