Um jogador de futebol foi morto segundos antes do início das quartas de final de um torneio amador em Franciscópolis, no Vale do Mucuri, na manhã de domingo (16). O suspeito invadiu o campo e aproveitou o momento em que os jogadores faziam uma oração para executar a vítima.
Ronaldo Augusto Souza Alves de Amorim, mais conhecido como Dudinha, tinha 26 anos e jogava pela Seleção de Carlos Chagas, que enfrentaria a Seleção de Franciscópolis em jogo das quartas de final da Copa União dos Vales.
De acordo com a ocorrência, o suspeito entrou no gramado e começou a conversar com os jogadores. Quando a equipe de Carlos Chagas se reuniu para fazer uma oração antes do jogo, o suspeito pegou uma arma e atirou várias vezes contra Dudinha. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e acabou sendo alvo de mais tiros.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Policlínica Municipal de Franciscópolis e, na sequência, transferido para o Hospital Municipal Doutor Carlos Marx, em Malacacheta, mas morreu durante o atendimento.
Após análises de câmeras de segurança próximas ao campo, os policiais identificaram quatro suspeitos envolvidos no crime, incluindo o responsável pelos disparos, que seria integrante de uma organização criminosa da região de Teófilo Otoni.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima passou por exames e que, até o momento, ninguém foi preso. A Delegacia de Malacacheta vai ficar responsável pela investigação do caso.
Em nota, a Copa União dos Vales lamentou o caso e suspendeu os jogos do torneio. A Prefeitura de Franciscópolis também lamentou o assassinato e informou que havia tentado alterar a data e horário do jogo para que a segurança no local fosse reforçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário