O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informa que a obra ainda está em execução e não haverá ciclovia na faixa central.
A ciclofaixa que viralizou nas redes sociais e gerou polêmica por ficar no meio de uma rodovia piauiense foi coberta por asfalto na tarde desta quinta-feira (3). Um morador registrou o momento em que a faixa era apagada.
RELACIONADA
Ciclofaixa no meio de estrada no Piauí viraliza nas redes; vídeo
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informou, através de nota, que a obra continua em execução e não haverá ciclovia na faixa central. Leia a nota completa ao fim da reportagem.
Ciclofaixa no meio da estrada é apagada após polêmica de vídeo nas redes sociais — Foto: Reprodução
O morador, que não quis se identificar, disse que foi ao local duas vezes após ver a repercussão na internet.
“Pela manhã eu fui lá, por volta das 10h45, fiz vários vídeos e fotos. E quando voltei a tarde, o governo já estava passando pinche, por votla das 14h30. Foi tudo muito rápido, a repercussão dessa ciclofaixa ganhou o país e o mundo”, afirmou ao g1.
A ciclofaixa que fica localizada entre as estradas PI-140 e PI-141, que corresponde ao anel viário da cidade de Canto do Buriti, cerca de 400 km ao Sul de Teresina, viralizou nas redes sociais por está entre duas vias.
O DER informou que o local passava por obras e entre as mudanças pelas quais o trecho deveria passar, e que o deslocamento da ciclofaixa para a lateral da estrada estava planejada.
A obra custou mais de R$ 6 milhões, com extensão de mais de 10 km. O trecho faz um desvio na PI-140, cortando a PI-141, para que os condutores não precisem passar por dentro do trecho urbano da cidade de Canto do Buriti.
Barreiras são necessárias
Ciclofaixa no meio de estrada no Piauí viraliza nas redes sociais: ‘na lateral já não é respeitada’ — Foto:
Fonte: g1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário