Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Robert Brown - presidente FFP
O arbitral na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) na tarde desta terça-feira (8) definiu os clubes, o início e formato do Piauiense Série B 2023. A competição terá apenas quatro equipes na briga por duas vagas na elite do futebol Piauiense 2024 - Flamengo, Piauí, Picos e Oeirense. A data de início é dia 23 de setembro e os jogos serão nas cidades de Picos, Oeiras e Teresina, no estádio Lindolfo.
"Já visitamos os dois estádios, tanto de Picos como de Oeiras e eles estão providenciando os laudos como sempre o mais complicado e dificil é o do corpo de bombeiros, mas eles devem logo logo conseguir isso e não deve ser problema. Os quatro clubes que estão nessa segunda divisão já estiveram na primeira divisão e deve ser uma competição disputada", explicou o presidente da FFP, Robert Brown.
Foi definido na tarde desta terça-feira (8) também a primeira rodada da competição - na cidade de Oeiras, o Oeirense enfrenta o Flamengo e em Teresina a equipe do Piauí Esporte Clube mede forças diante o Picos. Em caso de empate na final, o campeão será definido nos pênaltis.
De início, seriam cinco clubes, mas o Tiradentes desistiu de disputar a competição nesta temporada. Com isso, não haverá semifinal na competição. No primeiro turno, todos os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados avançam à final e garantem de cara o acesso de divisão. A finalíssima da segundinha do Estadual acontece em jogo único na casa do time com melhor índice técnico da primeira fase.
“Não imaginávamos isso de início e sim uma competição mais longa e com semifinal, mas descobri hoje e aqui a desistência do Tiradentes, mas agora é trabalhar para competição. Nosso trabalho na verdade vem desde o sub17, passa pelo sub20 e agora é aproveitar algumas dessas peças pro profissional”, afirmou o vice-presidente do Picos, João Victor.
Estiveram presentes na reunião representantes das quatros clubes. O Flamengo contou com a presença de André Russo, Vasconcelos Pinheiro e o interventor Jorge Cury. O Piauí teve como representante Raimundo Nonato, Picos com o vice-presidente João Victor e o Oeirense o presidente Fabiano Alex.
A Série B do Piauiense começa no dia 23 de setembro. Com quatro clubes e os dois finalistas carimbas seus nomes na elite do futebol piauiense 2024.
Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário