Vendo a Guarda Patrimonial Municipal trabalhando debaixo de sol e chuva, em locais altamente perigosos durante a noite, não é somente na gestão do Prefeito Mão Santa, é também em gestões anteriores que Guardas Patrimoniais usam CACETETE e UMA ARMA BRANCA, isso tudo para a sua legítima defesa, pois trata-se de pessoas preparadas para manter a paz e a ordem onde estiverem prestando serviço.
Não sabemos quem se encontra no local, se é um CIDADÃO ou um MALFEITOR. Uns vão para brincar e outros para procurar confusão, se um desses malfeitores se rebelar e agredir um Guarda Patrimonial e conseguir tirar o CACETETE e houver confronto e se Guarda Patrimonial pra se defender atingir o meliante com a arma branca e o mesmo vier a falecer, os contrários a gestão de Mão Santa irão dizer. " Ronda Patrimonial do Prefeito Mão Santa matou um cidadão esfaqueado ", isso não soará bem por ser ARMA BRANCA. Eu sempre defenderei a Guarda Patrimonial para que a mesma use ARMA DE FOGO e não CACETETE e ARMA BRANCA.
ESSA É A MINHA OPINIÃO!!!
SOBRE O ASSUNTO.
Há uma Lei Federal a ser observada, e também uma Sentença Judicial da 4a. Vara Cível de Parnaíba que proíbe o uso de Arma de Fogo por quem não integra as Forças de Segurança, elencadas no Artigo 144 da Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário