Foto: Reprodução.
11/08/2023 - 09:19
Parlamentares que compõem a oposição na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro querem realizar uma perícia nas imagens do Palácio da Justiça.
O material refere-se aos registros feitos no dia dos atos em Brasília, quando os prédios dos Três Poderes foram ocupados e depredados. Os registros foram entregues ao colegiado.
O objetivo, segundo os deputados e senadores, é verificar se houve algum tipo de alteração ou cortes no material. Opositores dizem que é preciso garantir se houve ou não algum tipo de omissão em impedir as invasões, seja por parte do ministro da Justiça, Flávio Dino, ou de sua equipe.
A oposição já se articula para emparedar novamente o governo. Parlamentares acreditam que pode haver uma tentativa em esconder informações que poderiam comprometer a atual gestão. Fernandes, inclusive, diz que Moraes não delimitou o envio dos materiais.
Conforme apurou o Conexão Política, um novo pedido de informação deve ser apresentado à CPMI, com o objetivo de saber a quantidade exata de câmeras no Palácio da Justiça e onde elas estão posicionadas.
Conexão Política
FONTE: terrabrasilnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário