Foto: Vitor Silva/Botafogo
07/08/2023 - 17:26
Atacante sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo
Com isso, seu retorno deve ocorrer no duelo contra o Corinthians, dia 12 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileiro. Isso, claro, se o prazo dado for cumprido, já que no decorrer da recuperação esta previsão pode ser atualizada para mais cedo ou mais tarde.
Até lá, o Botafogo terá que encontrar soluções para manter o bom desempenho do time na ausência de seu principal jogador. Serão, pelo menos, seis partidas sem Tiquinho. A começar pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira, em Assunção.
Os outros cinco compromissos são contra Internacional (sábado, no Nilton Santos), São Paulo (dia 19, fora), Bahia (em casa), Flamengo (em casa) e Atlético-MG (fora), todos pelo Brasileiro. Os três últimos ainda não tiveram a data confirmada pela CBF.
Este total de jogos sem o centroavante ainda pode subir para oito caso o Botafogo avance na Sul-Americana. Os confrontos das quartas de final estão previstos para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto. O adversário sairá do duelo entre Defensa y Justicia-ARG e Emelec-EQU.
Nesta segunda, o exame de imagem no joelho esquerdo do atacante detectou lesão no ligamento colateral medial. A boa notícia é que ele não precisará ser submetido a cirurgia. Tiquinho torceu o local ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão.
FONTE: terrabrasilnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário