segunda-feira, 21 de agosto de 2023

“Ter um acesso e um descenso é muito triste”, diz técnico Bassoli sobre rebaixamento do Altos

Foto: Samuel Pereira

Após a nova derrota dentro da Série C do Brasileiro, agora diante o Operário-PR no sábado (19) por 1 a 0, em Teresina. O Altos vive o clima de despedida da temporada 2023 e reiniciou nesta segunda-feira (21) os treinos mirando seu último compromisso do ano que será no sábado (26), às 16h, diante o Remo, em Belém-PA. 

“Eu acho que não existe um fator só. Acho que é preciso buscar, entender, reconstruir, refazer para que o Altos tenha um 2024 melhor do que foi o 2023. Agora, apontar o dedo para uma coisa ou outra e todo mundo que passou por aqui já falou e cada um tem um ponto. Temos que juntar os cacos, lamber as feridas e trabalhar para 2024”, pontuou o técnico Cristiano Bassoli. 

Rebaixo para Série D de 2024, após três temporadas na Terceira divisão nacional o ano de 2023 é o pior da história do ‘caçula’ do futebol piauiense. Eliminado na primeira fase da pré-copa do Nordeste, ficou fora da final do Campeonato Piauiense e por consequência sem as vagas nacionais para temporada seguinte e à queda de divisão da Série C para Série D. 

Quem está no comando do Jacaré nessa reta final e vivendo o ambiente ‘pesado’ do rebaixamento e até mesmo extracampo com os salários atrasados e greve dos atletas, como aconteceu na última semana é o técnico Cristiano Bassoli. O quinto nome da temporada, mas que como auxiliar técnico acompanhou todo o processo de perto nos trabalhos de – Fernando Tonet, Jerson Testoni, Sérgio Soares, Luan Carlos até ele assumir. 

“Eu participei desse acesso para Série C e isso foi muito importante. Ele é doloroso para quem teve esse acesso aqui, mesmo na condição de auxiliar e quando você tem a oportunidade, mesmo entendendo toda dificuldade e a diretoria também, mas a gente veio aqui tentar fazer o melhor pelo Altos e tentar fazer com que as coisas mudassem. Para o profissional fica a tristeza de ter o acesso e um descenso dentro do mesmo clube, mas a vontade é de permanecer para 2024. Reformular e fazer com que tudo aconteça de novo”, explicou Cristiano Bassoli. 

Em 2024, o Jacaré terá novamente a disputa da pré-copa do Nordeste, que deve acontecer ainda em 2023. Depois disso, o calendário irá se resumir ao Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileiro. 

O último jogo do Altos na Série C desse ano será no sábado (26), às 16h, contra o Remo-PA. O Jacaré vive uma sequencia de 14 jogos sem vencer. 

 

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Corrupção eleitoral”, a acusação de Jojo Todynho é gravíssima e pode causar a cassação de Lula (veja o vídeo)

JCO J ojo Todynho afirma que recebeu uma proposta de R$ 1,5 milhão para fazer campanha para Lula.  "Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fa...