Essas características impulsionam o crescimento econômico, geram empregos e enriquecem a sociedade como um todo. O impacto dos imigrantes é tão marcante que eles representam 18% da força de trabalho dos EUA e estão por trás de 25% das novas empresas que nascem diariamente no território americano. Engana-se quem pensa que os imigrantes exercem apenas atividades secundárias; 44% dos 500 maiores milionários americanos são imigrantes. Ou seja, os imigrantes estão presentes em todas as camadas da sociedade americana.
Além disso, os imigrantes têm desempenhado um papel crucial na economia americana, preenchendo lacunas de habilidades nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), elevando com confiança a posição competitiva dos Estados Unidos no cenário global.
Nos últimos anos, milhares de brasileiros qualificados optaram por dar continuidade na sua carreira nos EUA. O visto mais procurado por esses profissionais é o visto EB-2NIW, seguido do visto EB-1A. A grande vantagem desses vistos é que eles são baseados na trajetória profissional do imigrante e não demandam investimentos de maior monta, como o EB-5, e nem estruturas empresariais de maior porte, além de conferirem o Green Card. E os Estados Unidos estão querem os brasileiros. Em 2022, um recorde: 23.596 green cards foram concedidos a brasileiros, junto com 12.983 cidadanias americanas, ainda de acordo com dados do Departamento de Segurança Interna dos EUA. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário