O jogo realizado no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, para decisão da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol, teve vitória da Associação Atlética Oeirense sobre a equipe local por 1 x 0. O resultado foi merecido.
Foto - Oeirense Oficial
O time de Oeiras jogou muito melhor. O Picos esteve bem abaixo do rendimento que apresentou ao longo da competição.
1º TEMPO
No decorrer do primeiro tempo tivemos um jogo de muita marcação e poucas ações ofensivas de lado a lado. Os goleiros Careca (Oeirense) e Vítor (Picos) apenas apareceram em bolas levantadas em suas respectivas áreas.
O jogo andava assim até que Rhuan realizou boa jogada pela direita e botou a bola na pequena área, onde Cássio apareceu e desviou para a meta, fazendo 1 x 0 para o Oeirense.
A defesa de Picos falhou na marcação e sofreu o gol. O placar do primeiro tempo ficou em 1 x 0 para o melhor time em campo.
2º TEMPO
Logo no comecinho do segundo o meia Marcelinho perdeu ótima oportunidade para fazer 2 x 0. Logo em seguida o Oeirense teve outra oportunidade para marcar e o goleiro Vítor evitou o gol.
Aos 23 minutos o meia Pedro Henrique teve tudo para empatar e perdeu duas vezes diante das intervenções do goleiro Careca. No mais, ficou evidente que o Oeirense passou a se defender mais para garantir o placar e Picos mostrou total incompetência para mudar o resultado.
O técnico Felipe Sousa fez 5 alterações e não melhorou o time. A saída de João Paulo foi um erro do técnico. Afinal, João Paulo era o melhor jogador em campo. Boa foi a entrada de Jaciel no lugar de Jânio Daniel. O jovem atacante foi quem mais deu trabalho à defesa adversária.
Final de jogo com vitória do Oeirense por 1 x 0, conquistando o título de Campeão Piauiense da Série B em 2023. O capitão Dos Santos recebeu o Troféu Josiene Campelo, Secretária de Esportes do Estado do Piauí.
Ficha Técnica de Picos 0 x 1 Oeirense:
Local – Estádio Helvídio Nunes, em Picos.
Gol – Cássio aos 46 minutos do primeiro tempo.
Picos – Vítor; Jéferson (Vítor Hugo), Gilmar Bahia, Renan e Tafinha; David (Cauã), Idevan (Matyrson), João Paulo (Álisson) e Jânio Daniel (Jaciel); Pedro Henriqu e Raí. Técnico – Felipe Sousa.
Oeirense – Careca; Ray, Lucão, Durkeim e Tiaguinho; Dos Santos, Dudu (Rayro), Marcelinho e Gabriel Vieira(Salvino); Rhuan (Albert) e Cássio(Levi).
Técnico – Carlos Alberto.
Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1 – Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2 – Mauro Cezar Evangelista de Sousa
4º árbitro – Edimar da Silva Leite
5º árbitro – Chagleuton Pereira das Chagas
Oeirense e Picos estão classificados para a Série A do Campeonato Piauiense em 2024.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário