Fernando Diniz fez sua terceira convocação para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença de Endrick, garoto de 17 anos e principal revelação do Palmeiras. O Brasil encara a Colômbia, no dia 16 de novembro, em Barranquilla, e a Argentina, no dia 21, no Maracanã.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS
GOLEIROS - Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
LATERAIS - Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
ZAGUEIROS - Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
MEIO-CAMPISTAS - André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) Douglas Luiz (Aston Villa) e Rodrygo (Real Madrid)
ATACANTES - Endrick (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton) Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Paulinho (Atlético-MG)
Casemiro e Neymar, dois dos principais nomes da Seleção Brasileira, não foram chamados pois estão lesionados. O atacante do Al-Hilal passou por cirurgia no joelho esquerdo na semana passada, enquanto o volante do Manchester United sofreu uma lesão na coxa no começo do mês.
Seis atletas que atuam no Brasil foram convocados. Do Fluminense, campeão da Libertadores com Diniz, André e Nino foram chamados. O Botafogo, líder do Brasileirão está representado pelo goleiro Lucas Perri. Já o Palmeiras, vice-líder, conta com Raphael Veiga na lista. As novidades foram Endrick, também do Palmeiras, e Paulinho, do Atlético-MG.
➡️ Veja a tabela e simule as últimas rodadas do Brasileirão 2023
A Seleção Brasileira começou com 100% de aproveitamento nas primeiras duas rodadas, mas não deixou boa impressão nos últimos dois jogos, empatando com a Venezuela e sendo derrotada pelo Uruguai. Assim, o Brasil ocupa o terceiro lugar na tabela das Eliminatórias, com sete pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário