quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Marco Aurélio Mello: “Eu não queria estar na pele da imprensa” FONTE: terrabrasilnoticias.com

Marco Aurélio Mello: “Eu não queria estar na pele da imprensa”

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

29/11/2023 - 21:05


STF decidiu que jornalistas podem ser responsabilizados por falas de entrevistados quando imputem prática de ato ilícito a terceiros

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello (foto) criticou a decisão da corte desta quarta-feira, 29 de novembro, que responsabiliza jornalistas por falas de entrevistados que imputem prática de ato ilícito a terceiros.

Em suma, um jornalista pode responder por crime de calúnia cometido por seu entrevistado.

“Eu não queria estar na pele da imprensa”, disse Marco Aurélio Mello aoEstado de S. Paulo. O ministro aposentado também afirmou que a decisão é um“embaraço”ao jornalismo.

“Eu fui relator, já me aposentei há dois anos e agora é que concluíram o julgamento. Fiquei vencido”, afirmou.

O Antagonista

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia de SP prende Batata, chefe do PCC que foi solto pelo STJ Superior Tribunal de Justiça liberou o criminoso no ano passado

Pleno.News -  01/07/2024  13h27 | atualizado em 01/07/2024 14h33 Batata preso  Foto: Divulgação/PCSP A Polícia Militar de São Paulo prendeu ...