domingo, 3 de dezembro de 2023

Bomba! Fifa dá ultimato à CBF e pode tirar clubes e Seleção Brasileira de competições internacionais

 90 min

Uma verdadeira bomba! A Fifa ameaça intervir na CBF e proibir clubes e Seleção Brasileira de participarem de competições internacionais. Sim, é isso mesmo que você leu.

Del Nero estaria agindo nos bastidores para destituir presidente da CBF | Buda Mendes/GettyImages
Del Nero estaria agindo nos bastidores para destituir presidente da CBF | Buda Mendes/GettyImages© Buda Mendes/GettyImages

A informação, inicialmente publicada pelo Uol Esporte, foi confirmada pela TNT Sports. A entidade que comanda o futebol mundial tomou conhecimento de uma ação de bastidor na qual Ricardo Teixeira e Marco Polo del Nero estariam tentando destituir Ednaldo Rodrigues e tomar a presidência da confederação nacional por vias judiciais.

No entanto, como em seu estatuto não há espaço para a influência de terceiros na administração de filiados, a Fifa enviou este ultimato à CBF. Membros da confederação enxergam a ação de Del Nero e Teixeira como uma 'interferência absurda' para tirar do poder alguém que foi eleito legitimamente.

Fluminense poderia ficar de fora do Mundial de Clubes | Wagner Meier/GettyImages
Fluminense poderia ficar de fora do Mundial de Clubes | Wagner Meier/GettyImages© Wagner Meier/GettyImages

Em havendo punição, Fluminense, por exemplo, não poderia disputar o Mundial de Clubes. Além disso, equipes nacionais ficariam de fora da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa. Isso sem contar, claro, que a Seleção estaria prejudicada, em um primeiro momento, nas disputas da Copa América e das Elimniatórias da Copa do Mundo.

Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como Bomba! Fifa dá ultimato à CBF e pode tirar clubes e Seleção Brasileira de competições internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pela 1ª vez na história um comandante do Exército é “proibido” de “visitar” os seus comandados

 JCO O general Tomás Paiva está tecnicamente ‘proibido’ de falar com os militares presos na malfadada Operação Contragolpe. Algo inédito na ...