domingo, 28 de janeiro de 2024

Bolsonaro e filhos falam sobre a eleição de conservadores em 2024 Foram mais de 90 minutos de conversa sobre vários assuntos relacionados à política

Leiliane Lopes - 28/01/2024 20h44 | atualizado em 28/01/2024 20h45

Bolsonaro e filhos Foto: YouTube Eduardo Bolsonaro

Neste domingo (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma transmissão ao vivo para falar sobre as eleições municipais de 2024. A conversa envolveu também seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Flávio falou que um dos objetivos da live era falar sobre a formação de liderança e formação de políticos para disputar os espaços públicos que estarão em disputa este ano, quando os cidadãos brasileiros elegerão prefeitos e vereadores.

Leia também1 Live de Bolsonaro e seus filhos atrai mais de 400 mil pessoas simultaneamente
2 PF liga para pastor que disse orar para Lula "quebrar a mandíbula"
3 Incor-SP atualiza estado de saúde da ministra Sonia Guajajara
4 Avião que caiu em Minas Gerais se desintegrou no ar
5 Lira adianta retorno das férias e convoca líderes para reunião

– Esta vai ser mais uma eleição que vai ter Bolsonaro versus a esquerda (…) Busquem aqueles candidatos que tenham os mesmos princípios que os nossos – falou o senador fluminense.

Entre os pontos apresentados pelo parlamentar, com comentários feitos pelo ex-presidente, estão o respeito à Constituição, contra ideologia de gênero, contra o aborto, a favor da liberdade de expressão, legítimo direito à defesa, diminuição da carga tributária, liberdade econômica e a favor da liberdade da agroindústria.

O deputado Eduardo fez um alerta para os internautas se envolverem não só como candidatos, mas também como apoiadores. Para isso, eles estão organizando a Ação Conservadora, que tem como objetivo, além de organizar a base, preparar futuros candidatos para atuarem localmente em prol das pautas do grupo.

– Todos nós somos partes ativas deste resgate do país, todo mundo pode fazer alguma coisa.

BOLSONARO RELEMBRA ENTRADA NA POLÍTICA

O ex-presidente contou sobre sua entrada na política. Ele falou do trabalho que fez para conseguir seus votos, incluindo escrever cartas e enviar para cidadãos que poderiam elegê-lo.

Ele se tornou deputado federal em 1991 e conseguiu se reeleger no mesmo cargo até 2018, quando foi eleito a presidente da República. Ao avaliar sua atuação na Câmara, ele confessou que colecionou inimigos e criou muitas polêmicas.

– Eu era um deputado encrenqueiro. Extrapolei, falava palavrão. Nunca agredi ninguém, mas eram debates acalorados.

CANDIDATOS MUNICIPAIS

Em parte da conversa, Bolsonaro falou da importância de fazer boas alianças nas eleições para ampliar a presença da direita na política dos municípios.

O treinamento da Ação Conservadora será liderada por Carlos e Eduardo, outros políticos farão parte deste treinamento que será voltado não apenas para o candidato, mas também para os apoiadores.

– Se a gente não tomar conta [dos espaços políticos] alguém vai tomar conta em nosso lugar – disse Flávio.

QUASE 500 MIL PESSOAS ONLINE

A transmissão ao vivo atraiu quase 500 mil usuários simultaneamente em diferentes redes sociais.

Transmitida nos canais do YouTube de Eduardo Bolsonaro, onde mais de 230 mil pessoas estavam acompanhando, no YouTube de Jair, com mais de 220 mil internautas, além das transmissões no Facebook e Instagram, também com milhares de usuários online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

URGENTE: Marçal rompe o silêncio, desabafa e finalmente pede impeachment de Moraes (veja o vídeo)

JCO O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, revelou que é a favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federa...