Portal Bandpiauí
- QUARTA, 10/01/2024 ÀS 17:06
- REDAÇÃO
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh/PI), por meio da Diretoria de Fiscalização, realizou, nesta quarta-feira (10), a operação, denominada "Portinho Vivo". A ação multou um proprietário de uma fazenda de criação de camarão em Parnaíba, no litoral do Piauí, em mais de R$ 1 milhão por captar ilegalmente água da Lagoa do Portinho.
Na ocasião, foram constatadas as irregularidades, implicando em sanção ao empreendimento responsável pelo desvio, com multa de R$ 1.010.500,00, além de prisão de uma pessoa, apreensão dos equipamentos e embargo da área por crime ambiental.
A polícia encontrou um motor de alta potência contendo cano de alta capacidade de vazão submerso, além de prolongamento e estrutura de canais para condução e abastecimento de vários tanques. A operação teve como objetivo apurar o desvio ilegal de água, em resposta à denúncia de populares.
"Após recebermos a denúncia, o secretário Daniel Oliveira determinou imediatamente que fôssemos realizar a fiscalização em todo o perímetro da Lagoa. Solicitamos o apoio da Delegacia de Meio Ambiente, porque além de uma infração administrativa poderia haver também o crime ambiental", explicou o diretor de fiscalização da Semarh, Major Dênio Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário