JCO
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) apresentou, em um episódio recente do seu documentário sobre os detidos no 8 de janeiro, a história do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Naime.
O episódio explora as circunstâncias que levaram à prisão de Naime, acusado de omissão durante os protestos que levaram ao vandalismo nas sedes dos Três Poderes.
Durante a semana dos eventos, Naime estava de licença médica, lidando com problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e insuficiência renal. Contudo, foi chamado pelo gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB) para lidar com a situação na Esplanada.
Naime agiu contra os manifestantes, efetuou prisões e acabou se ferindo no confronto. Apesar da conclusão da Polícia Federal de que ele não tinha responsabilidade pelos atos, o coronel foi detido e está encarcerado há mais de 300 dias.
Este episódio é o sétimo da série documental produzida por Nikolas Ferreira, disponibilizada em plataformas como Facebook, YouTube, X (antigo Twitter) e Instagram. No Instagram, a produção alcançou mais de 32,8 milhões de visualizações.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário