terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Piloto e advogado de Marília Mendonça morre em acidente de avião

 JCO


Alonso era renomado por sua vasta experiência profissional. De acordo com o escritório Riedel de Figueiredo e Advogados Associados, onde era sócio, ele se especializou em direito aeronáutico e direito internacional. Além disso, era membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial. Alonso também possuía ampla atuação nas áreas trabalhista e de agências reguladoras.

Em 2021, Alonso representou juridicamente a família de Geraldo Martins, piloto da cantora Marília Mendonça. Ambos faleceram em um acidente aéreo em novembro de 2021, quando a aeronave que transportava a artista caiu perto de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, resultando na morte de outras três pessoas.

Em outubro de 2023, o advogado convocou uma coletiva de imprensa para discutir os resultados das investigações sobre o acidente da cantora. Alonso criticou a conclusão do inquérito, que responsabilizava os pilotos, e se pronunciou sobre o relatório final da investigação da Aeronáutica em maio.

Além disso, Alonso tinha experiência em casos notórios de acidentes aéreos no Brasil, como os da TAM (1996) e da Gol (2006), e frequentemente era consultado para comentar sobre incidentes aéreos, mesmo nos quais não estava diretamente envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula vai ao Nordeste e povo oferece uma desagradável surpresa (veja o vídeo)

JCO Inconformado com o desempenho da esquerda nas eleições municipais de 2024, Lula resolveu sair de seu conforto para tentar ajudar alguns ...