quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Maioria dos brasileiros discorda da inelegibilidade de Bolsonaro, mostra pesquisa

Jetss
Segundo um levantamento divulgado pela empresa Paraná Pesquisas, 48,4% dos eleitores consultados em todo o Brasil discordam da decisão de afastar Bolsonaro das disputas eleitorais por oito anos.
Na pesquisa, que entrevistou 2.026 brasileiros entre os dias 24 e 28 de janeiro, 44,7% concordam com as condenações emitidas no ano passado pela cúpula da Justiça Eleitoral, por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência e uso indevido dos meios de comunicação ao reunir embaixadores no Palácio da Alvorada para denunciar fraudes não comprovadas nas urnas eletrônicas.
Esses números foram reportados pela Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Com pouco mais de 29 milhões de seguidores nas quatro principais redes , Lula está atrás de Bolsonaro, que soma mais que o dobro, totalizando 59 milhões.
O vídeo da reunião ministerial em que Bolsonaro ofereceu o inquérito foi encontrado em um computador apreendido na residência de Cid.
E segundo revelou à PF nesta tarde, uma das minutas identificadas, que teria sido preparada por pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro em um planejamento de tentativa de golpe de estado, previa a prisão de autoridades.
Na operação, os investigados estão proibidos de manter contato com os demais investigados; de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas; e suspensão do exercício de funções públicas. Dos alvos, ao menos 16 são militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atitude de Moraes anula a competência da Justiça Eleitoral

JCO Alexandre de Moraes, ao dar 24 horas para Marçal prestar depoimento/se manifestar em processo em trâmite no STF sobre algo que fez duran...