Apresentando o produto de forma positiva durante quinze minutos, o segmento provocou uma onda de críticas nas redes sociais, onde espectadores acusaram a matéria de fazer "propaganda" do remédio. Essa reação coloca em dúvida a integridade jornalística da emissora.
Na reportagem, o Fantástico destacou a administradora de empresas Natacha Ariboni, 29 anos, que relatou ter reduzido seu apetite e se sentir satisfeita com pequenas quantidades de comida após o uso do medicamento. Apesar de não mencionar explicitamente o nome comercial mais conhecido, Ozempic, o programa mostrou claramente o produto e sua embalagem, uma prática atípica para o jornalismo televisivo.
O Fantástico também relatou o sucesso comercial da "caneta de emagrecimento", mencionando a valorização da empresa farmacêutica Novo Nordisk.
A reportagem contou com declarações de endocrinologistas e uma dermatologista sobre os benefícios do medicamento, mas também ressaltou os desafios enfrentados por pacientes obesos que não podem arcar com o custo do tratamento.
Um ato que pode custar caro. Só o futuro vai dizer...
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