terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Veja os detalhes sobre morte de PM baleado em pré-carnaval na BA

Por Terra Brasil Notícias 06/fev/2024

 Em GeralPolicial

O policial militar Romoaldo Lopes Oliveira Júnior, de 33 anos, perdeu a vida após ser atingido por um disparo durante uma festa de pré-carnaval em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (4).

A Polícia Civil está apurando a possibilidade de o tiro ter sido acidental, pois, de acordo com relatos de testemunhas, o PM teria efetuado o disparo contra si mesmo, após um tumulto em um bloco no qual ele estava presente. Veja o que se sabe até o momento sobre o ocorrido:

Quem era Romoaldo Oliveira?

Romoaldo Lopes Oliveira Júnior, de 33 anos, desempenhava a função de policial militar e era também engenheiro civil, conforme registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). Ele estava lotado na 10° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e se identificava nas redes sociais como empresário.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram Romoaldo no chão após ser atingido pelo disparo. O PM estava de folga quando ocorreu o incidente. Ele deixa esposa e um filho de dois anos.

A Polícia Militar emitiu uma nota lamentando a perda de Romoaldo e expressando solidariedade à família, colegas e amigos do agente.

Qual a causa da morte?

Conforme informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que houve um tumulto no bloco em que Romoaldo se encontrava e, ao tentar sacar a arma que carregava na cintura, o agente acabou atirando contra si mesmo. Ele teria se envolvido em um desentendimento com um folião.


Após ser atingido, o policial militar foi conduzido em estado grave para o Hospital de Madre de Deus, mas não resistiu aos ferimentos.

Há suspeitos pela morte?

Como a Polícia Civil está investigando a possibilidade de o tiro ter sido acidental, até o momento não existem suspeitos identificados na morte do policial militar. Nenhuma prisão foi realizada até segunda-feira (5).

O que falta esclarecer?


As circunstâncias que levaram à morte de Romoaldo ainda não foram totalmente esclarecidas, uma vez que o tiro que o atingiu pode ter sido acidental. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações para determinar se o disparo foi efetuado pelo próprio Romoaldo ou por outra pessoa presente no evento de pré-carnaval.

Corpo de policial militar é sepultado em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

Com informações de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos risos, Bolsonaro detona: “Golpe agora não se dá mais com tanque, se dá com táxi” (veja o vídeo)

JCO Durante uma transmissão ao vivo no Instagram do ex-ministro do Turismo Gilson Machado neste sábado (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro ...