O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma entrevista onde foi ao ataque contra a Operação Lava Jato, que acaba de completar 10 anos.
Para Gilmar, o balanço da Lava Jaro é “marcadamente negativo” e a única lição aprendida pelo país foi a de não combater o crime praticando outros crimes.
“Na verdade, a Lava Jato terminou como uma verdadeira organização criminosa, ela envolveu-se em uma série de abusos de autoridades, desvio de dinheiro, violação de uma série de princípios e tudo isso é de todo lamentável”.
Vale ressaltar que Gilmar Mendes foi uma das peças principais que mudou os rumos da Lava Jato. Como, por exemplo, votou para considerar o ex-juiz Sergio Moro parcial em processos da operação, o que fez com que as condenações e as ações penais contra Luiz Inácio Lula da Silva voltassem à estaca zero.
Com isso, Lula foi "descondenado", recuperou seus direitos políticos e acabou voltando à Presidência da República.
Moro publicou a seguinte mensagem em suas redes sociais:
"A Lava Jato vive em cada brasileiro que acredita na honestidade e no Brasil. Os tempos sombrios passarão e a corrupção voltará a ser um crime em nosso país. A verdade está do nosso lado."
Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Lato, publicou um vídeo sobre os 10 anos da operação. Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário