Pleno.News - 21/03/2024 14h12 | atualizado em 21/03/2024 15h28
Estudantes que participaram da cerimônia de lançamento do Plano Juventude Negra, nesta quinta-feira (21), deixaram o local ainda durante a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No início da declaração do chefe do Executivo, as arquibancadas estavam ocupadas por jovens; já ao término do discurso, havia diversas partes vazias.
De acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, o esvaziamento se deu por causa de um atraso do evento. Segundo ele, os estudantes tinham horário para retornar aos ônibus que os trouxeram.
Leia também1 Toffoli faz "piada de gordo" com Flávio Dino durante sessão no STF
2 Bolsonaro completa 69 anos nesta quinta-feira e recebe felicitações
3 Câmara aprova projeto de lei que altera reforma do ensino médio
4 Oposição quer processar Lula por falsa comunicação de crime
5 MP denuncia filho de Bolsonaro por "lavagem de dinheiro"
Apesar da avaliação do ministro, a participação do presidente estava prevista para as 10h. A declaração do presidente teve início às 10h55 e terminou às 11h19. Normalmente, os eventos promovidos pelo governo federal têm uma faixa de atraso de cerca uma hora para o início das cerimônias.
O Plano Juventude Negra Viva traz ações transversais em 18 ministérios para combate ao racismo e preservação da vida da população negra. O plano inclui medidas que vão desde a aquisição de câmeras corporais para uso policial até programa de incentivo a cursinhos populares.
Na cerimônia, o presidente cobrou que o corpo de ministros divulgue as políticas públicas do governo federal, diante da queda da popularidade da gestão nas pesquisas de opinião. Ao ordenar que os chefes das pastas viagem pelo Brasil, Lula disse que, sem divulgação, os programas se mostram “natimortos”.
*AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário