Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Por Pâmella Maranhão
A eliminação do River diante o Parnahyba pelas semifinais do Campeonato Piauiense no último sábado (16) ainda ecoa no Poleiro do Galo. O atual vice-presidente, Genivaldo Campelo, nome que faz frente ao time profissional, não descarta a possibilidade de se desligar da diretoria do clube, antes de encerrar a atual temporada.
As conversas sobre um afastamento ainda esse ano, já existiam por questões de saúde, mas após a eliminação nas semifinais e por consequência o time fora das finais do Estadual desse ano, o vice-presidente confessa que a ideia ganhou força.
“É uma possibilidade. Eu preciso me cuidar, cuidar da minha saúde, mas pelo menos até a reta final da Copa do Nordeste eu fico. Não quero abandonar o barco, e paralelo a isso estamos vendo internamente (na diretoria) quem pode assumir, pois não podemos colocar nas mãos de qualquer um”, explicou o vice-presidente do Galo, Genivaldo Campelo.
Genivaldo teve seu primeiro mandato no River a partir de 2018, quando foi vice-campeão piauiense. Depois disso, no ano seguinte, de 2019, foi campeão Piauiense e em 2020 pediu afastamento do clube. Retornou de forma oficial em 2022 e levou mais uma vez a equipe ao título Estadual e por consequência devolveu ao River calendário no cenário nacional.
O atual mandato tem Ítalo Rodrigues como presidente e Genivaldo Campelo como vice-presidente e vai até o final da atual temporada. As eleições para nova diretoria estão previstas para o começo de 2025.
DESLIGAMENTOS APÓS ELIMINAÇÃO
De acordo com o atual vice-presidente, Genivaldo, uma reunião irá acontecer na tarde desta segunda-feira (18) no CT Afrânio Nunes onde o elenco tem treino programado. Uma conversa com os membros da comissão técnica e em especial o técnico Dico Woolley e também com os jogadores. Porém, o mandatário já confirmou que alguns desligamentos devem acontecer nos próximos dias.
“Temos dois jogos importantes pela Copa do Nordeste. Um deles é clássico e já na quarta-feira e por hora não podemos fazer muita coisa, mas sim, devem ter desligamentos, mas ainda vamos conversar ao longo da tarde”, pontuou Genivaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário