JCO
Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (3), ele desafiou Macron a demonstrar tecnicamente que a ferrovia não é viável e sustentável.
Segundo Mauro, o governo francês age com objetivos econômicos, visando impedir o desenvolvimento do agronegócio brasileiro para preservar o mercado dos agricultores franceses. Ele ressaltou que França e Alemanha têm, juntas, o mesmo tamanho que Mato Grosso, mas possuem uma malha ferroviária muito maior.
“Vamos falar honestamente aqui, a França e a Alemanha, juntas, têm o mesmo tamanho que o estado de Mato Grosso, 900 mil quilômetros quadrados. A França e a Alemanha, juntas, têm 70 mil quilômetros de ferrovia. Nós em Mato Grosso, com o mesmo tamanho da Alemanha e da França juntas, nós temos pouco mais de 200 quilômetros de ferrovia e queremos construir aí mais mil quilômetros até os portos de Miritituba”, argumentou.
E completou:
“Vem o senhor Macron dizer, aqui no Brasil, que ele é contra? Se é ruim para o Macron, pode ter certeza que é bom para o Brasil e para o agronegócio brasileiro”.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário