Ontem vários criadores de PASSERIFORMES LEGALIAZDOS DO ESTADO DO PIAUÍ, foram convidados pelo secretário Daniel Oliveira para uma reunião no CEA - Centro Educacional Ambiental em Teresina, para maiores explicações como FUNCIONA O SIGA = Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos, onde uma boa parte dos criadores tem dificuldade de acesso no sistema.
Participaram da palestra, além do secretário Daniel Oliveira, Jurema - Diretora de Conservação da Biodiversidade, Danielle - Gerente de Conservação da Fauna, Ravena Guedes = Coordenadora da Conservação da Fauna Veterinária, Rita - Veterinária, Doutora Noely Martins - Especialista em aves, José Neto, Atila - SIGA e diversos Criadores de Passeriformes Legalizados, entre eles, Galeno - presidente da ACPI -Associação de Criadores de Pássaros do Piauí - Legalizados e muitos criadores=.
O secretário agradeceu o comparecimento de alguns, mas ele esperava muito mais, pois são 354 Criadores Legalizados no Estado do Piauí, como se tratava da primeira reunião sobre o assunto e apesar de ter sido um dia em muitos trabalham, foi compreendido, no segundo semestre acontecerá outra reunião. O secretário explanou que o intuito da SEMARH não é MULTAR e sim FISCALIZAR para que os pássaros sejam criados conforme a lei. LIMPEZA, BOAS CONDIÇÕES, MUITA HIGIENE E O CADASTRO TOTALMENTE LEGALIZADO. Essa é nota meta.
Criar legal e legal!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário