A operação contou com o apoio operacional do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.
Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de asfalto, segundo divulgou o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).
O vereador de Campo Grande (MS) Claudinho Serra, genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, foi preso.
Claudinho assumiu o cargo de vereador em maio de 2023, na condição de suplente. Em 7 de março deste ano, com a renúncia do vereador Ademir Santana (PSDB), ele foi empossado como titular.
Antes, porém, ele exercia do cargo de secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, na gestão da sogra.
A investigação, tocada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.
Também foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões.-
Nenhum comentário:
Postar um comentário