domingo, 12 de maio de 2024

Após enxurrada de pedidos, FAB atende Pablo Marçal sobre doação O donativos arrecadados em Portugal serão trazidos ao Brasil pela Força Aérea portuguesa

Leiliane Lopes - 12/05/2024 22h05 | atualizado em 12/05/2024 22h08

Marcelo Kanitz Damasceno e Pablo Marçal Fotos: EFE/ Andre Borges| Reprodução/Youtube/CNN

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atendeu ao pedido do empresário Pablo Marçal para providenciar a entrega de 20 toneladas de doações arrecadas em Portugal para o Rio Grande do Sul.

O militar declarou à imprensa que não é viável trazer os donativos pelos aviões da FAB, pois demorariam 35 horas para fazer o trabalho, tempo este que eles poderiam transportar mais de 150 toneladas dentro do próprio território e entregar na capital gaúcha.

Leia também1 Bebê desaparecida é encontrada morta nas enchentes do RS
2 Viúvo de Amália Barros deixa mensagem emocionante: "Você mudou a minha vida"
3 Amália descobriu tumor durante tratamento para engravidar
4 Rússia: Putin demite ministro da Defesa, Sergei Shoigu
5 Dino pede vista e suspende queixa de Bolsonaro contra Janones

– Essa atividade no avião nosso daqui, pra ir à Portugal, para buscar 20 toneladas, que é muito importante, qualquer cesta básica é importante, nos tomaria 35 horas. Então, neste momento é muito difícil a gente fazer uma extração de uma aeronave desta. Com essas mesmas 35 horas, ao invés de ir buscar 20 toneladas em Lisboa, consigo colocar 167 toneladas em Porto Alegre.

Mas atendendo ao pedido de Marçal e a força das redes sociais, o Damasceno disse que entrou em contato o geral João Cartaxo Alves, comandante da Força Aérea Portuguesa, para que eles providencie a entrega dos donativos.

– Eu falei agora nessa madrugada com o general Cartaxo e ele se prontificou a trazer essas 20 toneladas. Só precisamos que esse senhor, Pablo Marçal, e quem estiver trabalhando com ele nos procure – declarou o tenente-brigadeiro do ar.

Pablo usou suas redes sociais para agradecer ao tenente pela prontidão em ajudar.

– Obrigado, Brigadeiro pela sua nobreza na resposta e prontidão em ajudar. Já foi enviada informações ao Estado Maior.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

URGENTE: Entrevista de Bolsonaro encosta muita gente na parede, inclusive da imprensa, e deve ser guardada a sete chaves! (veja o vídeo)

JCO Bolsonaro assim que chegou a Brasília, concedeu  entrevista sobre os últimos acontecimentos que envolvem acusações gravíssimas contra a ...