terça-feira, 14 de maio de 2024

Dino suspende julgamento de Janones por injúria contra Bolsonaro


JCO

No domingo (12), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu mais tempo para analisar a queixa-crime movida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro contra o deputado federal André Janones, interrompendo assim o julgamento. Janones é acusado de injúria e calúnia.

Com isso, o desfecho do caso ficará adiado até que Flávio Dino retome o processo. Bolsonaro apresentou a queixa-crime ao STF em resposta às declarações de Janones, que o responsabilizava por mortes na pandemia de Covid-19 e o chamava de “ladrãozinho de jóias”, entre outras acusações.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apoiou a aceitação da queixa-crime de Bolsonaro. Na defesa, Janones reafirmou suas críticas, alegando que estavam protegidas pela imunidade parlamentar. No entanto, a ministra Cármen Lúcia destacou que não há ligação direta entre essas declarações e a atividade parlamentar.

De acordo com o Código Penal, a injúria é uma ofensa à “dignidade ou ao decoro”, enquanto a calúnia é atribuir falsamente a alguém um “fato definido como crime”. As penas variam de um a seis anos para injúria, e de seis meses a um ano para calúnia.

O processo está sob a relatoria da ministra Cármen Lúcia, que votou a favor da instauração da ação penal contra Janones. O ministro Alexandre de Moraes também votou favoravelmente, enquanto o ministro Cristiano Zanin foi contra a abertura da ação penal.

Toda a perseguição contra o ex-presidente foi documentada no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Três mil pessoas no prédio. Se um cara bola um negócio qualquer, o que eu tenho a ver com isso?', detona Bolsonaro

JCO Em entrevista à revista  Veja , o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou qualquer ligação com um propalado e absurdo plano para assassi...