sexta-feira, 31 de maio de 2024

Fahur celebra derrota de Lula: “Saidinha só para o cemitério” Deputado votou contra o veto do presidente ao projeto que acaba com o benefício destinado a presidiários

Henrique Gimenes - 29/05/2024 18h50 | atualizado em 29/05/2024 19h19

Deputado Sargento Fahur Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (29), o Congresso derrubou o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que acaba com um benefício a presidiários em regime semiaberto, as chamadas “saidinhas”. Momentos após a votação, o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) publicou um vídeo, nas redes sociais, para celebrar a medida.

Com a decisão, o benefício da “saidinha” em feriados e datas comemorativas será tirado dos presos, assim como a permissão de deixar os presídios temporariamente para visitar a família ou participar de atividades de reintegração social.

Leia também1 Nego Di se recusa a excluir posts contra Felipe Neto
2 Pessoa morre em aeroporto após ser sugada por motor de avião
3 Briga: Pré-candidatos irão se enfrentar em luta de MMA
4 Trump: Nem Madre Teresa escaparia dessas acusações
5 Pastor atacado por Xuxa promete tomar medidas legais

A partir de agora, as saídas temporárias de presos em regime semiaberto serão permitidas apenas para fins educacionais, abrangendo ensino médio, superior, supletivo ou cursos profissionalizantes. Cada detento poderá solicitar até cinco saídas de sete dias por ano, ou conforme a duração do curso.

– Saidinha, agora, só para o cemitério! Acabou, acabou. Lula, aqui não! Vagabundo, aqui não – afirmou o deputado logo após a derrubada do veto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes toma a decisão final sobre Fatima Tubarão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão de Maria de Fátima Mendonça Jacinto, de 67 anos, ...